Com direito a olé, Atalanta despacha a Juventus e avança na Copa da Itália
Equipe de Bérgamo é superior durante os 90 minutos e vence por 3 a 0. Zapata, mais uma vez, é o nome da partida ao marcar dois gols. Castagne faz o outro
- Matéria
- Mais Notícias
A Atalanta mostrou o seu poder de fogo e tirou a favorita Juventus da Copa da Itália. Melhor ataque do Calcio, a equipe de Bérgamo não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0, classificando-se para a semifinal da competição. Novamente, o grande nome foi o atacante Zapata, que fez dois gols. Castagne anotou o outro. No fim da partida, a torcida presente no Estádio Atleti Azzurri d'Italia foi ao delírio aos cantos de "olé".
Com 47 gols no Italiano, a Atalanta mostrou todo o seu arsenal desde o início contra a poderosa Juventus, que não foi páreo durante os 90 minutos. A blitz do time da casa foi intenso, com marcação sob pressão que surtiu efeito em diversos momentos da partida.
A zaga da Juventus tinha trabalho com Zapata e Gómez no ataque. Nos primeiros dez minutos, a Atalanta chegou com perigo, assustando Szczesny. Quase que ao mesmo tempo, as duas equipes perderam jogadores por lesão: Ilicic e Chiellini deixaram o campo. Na Velha Senhora, entrou Cancelo, que assumiu a lateral direita, com De Sciglio passando para a zaga.
Relacionadas
Com pouco tempo em campo, Cancelo falhou. O lateral português perdeu a bola para Castagne, que avançou e bateu colocado para fazer o primeiro. O gol atordoou a Juventus, que levou o segundo dois minutos depois, após bom giro de Zapata na entrada da área.
O ataque formado por Dybala, Cristiano Ronaldo e Bernardeschi não funcionou no primeiro tempo. Tanto que o técnico Allegri tirou o argentino para colocar Douglas Costa. A Juventus até apareceu com mais perigo, muito pelo recuo da Atalanta. Khedira perdeu boa chance.
Com pouca inspiração na frente, a Juventus também não se encontrou na defesa. De Sciglio tentou recuar para Szczesny, mas Zapata chegou primeiro, driblou o goleiro e sacramentou a classificação. Após o terceiro gol, a torcida da Atalanta gritou "olé" e foi à loucura com a vaga na semifinal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias