Com dois de André Silva, Porto goleia e entra de vez na briga pela ponta
Dragões fizeram 4 a 0 no Feirense, fora de casa, e assumiu a vice-liderança do Português
- Matéria
- Mais Notícias
O Porto não tomou conhecimento do Feirense e goleou por 4 a 0, atuando fora de casa. O grande destaque foi o atacante André Silva, que fez dois gols e chegou a nove no Campeonato Português. Os outros foram marcados por Brahimi e Marcano.
Com o resultado, a equipe assumiu a vice-liderança da competição, com 28 pontos, um a menos que o líder Benfica, que ainda joga na rodada no clássico de Lisboa contra o Sporting. Os Leões são o terceiro, com 27.
A vida do Porto ficou mais tranquila logo no início. O zagueiro brasileiro Ícaro fez pênalti aos três minutos e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, André Silva abriu o placar.
Relacionadas
Com a desvantagem numérica e no marcador, o Feirense não teve forças para reagir. Até teve um bom lance no ataque, mas a bola acabou pegando na trave. Quem acabou balançando as redes foi Brahimi, que aproveitou cobrança de lateral para a área e chutou para vencer o goleiro.
No segundo tempo, o Porto logo tratou de matar o jogo. Aos seis, Marcano marcou o terceiro, em posição duvidosa. Os Dragões seguiram em cima e transformaram a vitória em goleada após jogada de Alex Telles pela esquerda. O brasileiro colocou na cabeça de André Silva, que não perdoou.
No fim, o Porto perdeu algumas chances e o Feirense quase fez o de honra, quando Platiny acertou o travessão de Casillas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias