Com dois de Arrascaeta, Uruguai vence Bolívia pelas Eliminatórias
Com o resultado, a Celeste permanece na 4ª posição da classificação das Eliminatórias
- Matéria
- Mais Notícias
No Campeón Del Siglo, em Montevidéu, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai venceu bem a Bolívia pelo placar de 4 a 2. O triunfo dos uruguaios começou a ser construído já no primeiro tempo. O primeiro gol foi de De Arrascaeta, após aproveitar passe de Brian Rodríguez. O segundo saiu com Valverde, após cobrança de falta. Os comandados de Óscar Tabarez continuaram avassaladores na etapa complementar. Aproveitando cruzamento de Piquerez, Álvarez Martínez marcou 3 a 0. Marcelo Moreno diminuiu para os bolivianos, mas os uruguaios fizeram o quarto com De Arrascaeta, em cobrança de pênalti. Ainda deu tempo para Marcelo Moreno fazer o segundo dos bolivianos e dar números finais a partida: 4 a 2 Uruguai. Com o resultado, a Celeste permanece na 4ª posição, com 12 pontos. Já a La Verde continua na 8ª colocação, com 6 pontos.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, no estádio Campeón Del Siglo, em Montévideu, o Uruguai recebe o Equador. Já a seleção boliviana enfrenta a Argentina, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Ambas as partidas serão disputadas no dia 09 de setembro.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
TRINTA MINUTOS AVASSALADORES
Precisando vencer de qualquer maneira para continuar sustentando o 4º lugar na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai foi para cima da Bolívia e em 30 minutos criou inúmeras chances e conseguiu marcar dois gols.
O primeiro saiu aos 14 minutos, Brian Rodríguez desceu pelo lado esquerdo e passou para o meio da área, De Arrascaeta, bem posicionado dentro da pequena área, só empurrou e inaugurou o marcador: 1 a 0 Uruguai.
O segundo saiu exatamente aos 30 minutos. Em falta pelo lado esquerdo, o meio-campista Valverde bateu tirando da barreira direto para o gol, ninguém conseguiu tirar e bola entrou no canto do goleiro: 2 a 0.
COM MARCELO MORENO, BOLÍVIA ASSUSTA
A Bolívia, que não estava vendo a cor da bola até então, conseguiu assustar com Marcelo Moreno. O atacante recebeu na entrada da área, “brigou” com os zagueiros e bateu para defesa de Muslera.
URUGUAI CONTINUA PRESSIONANDO E PERDENDO GOLS
Mesmo tomando um susto, o Uruguai continuou muito melhor na partida e perdendo vários gols. Das oportunidades mais claras, a que quase entrou foi a cabeçada de Álvarez Martínez, após cruzamento de De Arrascaeta, e que explodiu na trave.
SEGUNDO TEMPO
URUGUAI AUMENTA A VANTAGEM
A Celeste voltou para etapa complementar com tudo e conseguiu logo de cara marcar o terceiro gol. Piquerez chegou na linha de fundo e cruzou, Álvarez Martínez desviou e conseguiu fazer o terceiro gol: 3 a 0, com 1 minuto.
BOLÍVIA DIMINUI O PLACAR
A partida parecia estar resolvida, mas os uruguaios vacilaram e gol boliviano saiu. Aos 13 minutos, em passe nas costas de Godín, Marcelo Moreno aproveitou e bateu, Muslera falhou e a bola entrou: 1 a 3.
URUGUAI MARCA O QUARTO GOL
A Bolívia voltou para o jogo com o gol de Moreno e passou a pressionar. Mas, aos 21 minutos, Brian Rodríguez foi derrubado dentro da área e árbitro marcou o pênalti. De Arrascaeta bateu e marcou o segundo dele e o quarto do Uruguai: 4 a 1.
BOLÍVIA FAZ MAIS UM, MAS É SÓ
O quarto gol deu uma diminuída no ímpeto da reação dos bolivianos, porém, aos 31, Roberto Fernández foi derrubado dentro da área: pênalti! Marcelo Moreno bateu muito bem e marcou o segundo dele e da sua seleção: 2 a 4.
A Bolívia ainda tentou no fim da partida diminuir ainda mais o placar, mas os uruguaios conseguiram administrar o resultado e garantir mais um triunfo em sua luta pela classificação para Copa do Mundo do Catar, em 2022.
URUGUAI 4 x 2 BOLÍVIA – 6ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS
Estádio: Campeón Del Siglo, em Montevidéu (URU)
Data/horário: 05 de setembro de 2021, às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e José Cuevas (PAR)
Cartões amarelos: (URU), Enoumba, Rodrigo Ramallo (BOL)
Cartões vermelhos:
GOLS: Arrascaeta 14’/1ºT (1-0) (URU), Valverde 30’/1ºT (2-0) (URU), Brian Rodríguez 01’/2ºT (3-0) (URU), Marcelo Moreno 13’/2ºT (3-1) (BOL), Arrascaeta 21’/2ºT (4-1) (URU), Marcelo Moreno 38’/2ºT (4-2) (BOL).
URUGUAI (Técnico: Óscar Tabárez)
Muslera; Nández, Giménez, Godín (Ronald Araújo, aos 40’/2ºT) e Piquerez; Vecino (Ugarte, aos 24’/2ºT), Bentancur (Arambarri, no intervalo), Valverde e Arrascaeta (Pereiro, aos 40’/2ºT); Álvarez Martínez e Brian Rodríguez (Terans, aos 24’/2ºT).
BOLÍVIA (Técnico: Cesar Farias)
Lampe; Enoumba (Jesús Sagredo, aos 21’/2ºT), Haquín, Quinteros e Fernández (Rodrigo Ramallo, aos 39’/2ºT); Leonel Justiniano, Fernando Saucedo (Villaroel, aos 13’/2ºT), Saavedra e Ramiro Vaca (José Sagredo, aos 13’/2ºT); Juan Carlos Arce (Henry Vaca, aos 13’/2ºT) e Marcelo Moreno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias