menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Porto
escudo default
2
1
escudo default
Young Boys

Com dois de atacante brasileiro, Porto estreia com vitória na Liga Europa

Tiquinho Soares marca duas vezes na vitória dos Dragões, por 2 a 1, sobre o Young Boys

Porto x Young Boys
imagem cameraTiquinho Soares (à esq.) foi o nome da vitória do Porto sobre o Young Boys (Foto: AFP) 
Avatar
Lance!
Porto(POR) 
Dia 19/09/2019
17:22
Atualizado em 19/09/2019
18:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os Dragões voltaram a sorrir por uma competição europeia. Após ficar pelo caminho na fase classificatória da Liga dos Campeões, o Porto iniciou a caminhada na Liga Europa vencendo o Young Boys por 2 a 0, nesta quinta-feira, com dois gols do brasileiro Tiquinho Soares. Nsame, de pênalti, descontou para os suíços. 

Com o resultado conquistado no Estádio do Dragão, o Porto lidera o Grupo G da torneio continental. Na outra partida da chave, jogando na Escócia, o Rangers venceu o Feynoord por 1 a 0. Derrotados nesta quinta-feira, os holandeses são os próximos adversários da equipe portuguesa, no dia 3 de outubro. 

> Confira e simule a classificação da Liga Europa

continua após a publicidade

BRILHO VERDE E AMARELO
O Porto entrou em campo com os brasileiros Alex Telles, Otávio e Tiquinho Soares. Este último foi quem, aos oito do primeiro tempo, recebeu de Diaz na grande área, limpo o zagueiro, e bateu por baixo do goleiro Von Ballmoos.

NO TALENTO AFRICANO
A vantagem dos Dragões, porém, durou pouco. Aos 15, o marfinense Assale ligou o turbo, ganhou do zagueiro Pepe na velocidade, invadiu a grande área e só foi parado ao ser derrubado pelo goleiro Marchesín. Jean Nsame bateu forte, no alto, e empatou para a equipe suíça na cidade do Porto.

TIQUINHO RESOLVE
O duelo foi definido logo no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Jesus Corona recebeu lindo passe na direita e cruzou na medida para Tiquinho Soares fazer o segundo dele e do Porto no Estádio do Dragão. Na etapa final, Ulisses Garcia teve a chance de empatar para os visitantes, mas parou em grande defesa de Agustín Marchesín. Assim, após o trauma recente, a equipe portuguesa voltava a sorrir em uma competição europeia.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias