Com dois gols contra e um de Fred, Shakhtar vence clássico na Ucrânia
Equipe de Donetsk fez 4 a 3 sobre o Dínamo de Kiev nesta segunda-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O Shakhtar Donetsk é mais líder do que nunca no Campeonato Ucraniano. A equipe venceu o Dínamo de Kiev, segundo colocado, fora de casa, por 4 a 3, e abriu 13 pontos de vantagem para o rival. A noite foi bem infeliz para o zagueiro Khacheridi, que fez dois gols contra. O brasileiro Fred e Facundo Ferreyra fizeram os outros gols.
Pelo lado do Dínamo, o brasileiro Júnior Moraes abriu o placar, mas acabou expulso aos 15 minutos do segundo tempo, prejudicando a sua equipe. Os outros gols foram de Rybalka e Besedin.
A chuva de gols começou no primeiro minuto de jogo com o Dínamo abrindo o placar, com Júnior Moares. Khacheridi, contra, empatou após desviar falta cobrada pelo brasileiro Bernard. Os donos da casa assumiram novamente a frente do placar aos 30 minutos, com Rybalka.
Relacionadas
⚽😎⚒ #ДинамоШахтер https://t.co/QMCLX3MBsV pic.twitter.com/PXI4XsYjwV
— FC SHAKHTAR DONETSK (@FCShakhtar) 12 de dezembro de 2016
A reação dos líderes do Campeonato Ucraniano começou aos cinco do segundo tempo, quando Fred empatou mais uma vez a partida. Oito minutos depois, o Shakhtar virou o placar com o argentino Facundo Ferreyra.
No fim, o Shakhtar chegou ao quarto gol, novamente com Khacheridi mandando contra o patrimônio. Nos acréscimos, Besedin diminuiu para o Dínamo, mas não houve mais tempo para reação.
Autor de um dos gols da vitória do Shakhtar, o brasileiro Fred enalteceu a sua equipe e a força que o conjunto teve para buscar a vitória fora de casa. O meia diz que todos sabiam das dificuldades da partida, pois jogariam diante do atual bicampeão. Mas que um bom resultado poderia ser ainda mais especial, para manter a sequência invicta na temporada - o time avançou com 100% de aproveitamento à fase de grupos da Liga Europa.
- Estou muito feliz pelo gol marcado e, principalmente, pela vitória. É muito especial poder fazer parte desse grupo. Todos nós sabíamos que seria um jogo muito complicado, pois enfrentamos o nosso maior rival aqui, atual bicampeão da Ucrânia. Mas isso nos serviu de motivação. Era o jogo perfeito para darmos um passo e mudarmos essa história. E conseguimos. Agora é comemorar e já pensar na sequência da Liga Europa, que também é um título que estamos almejando com todas as forças - disse Fred.
Já o meia-atacante Bernard comentou sobre a vitória sobre o vice-líder.
- Foi um jogo muito difícil, o que já era esperado por envolver os líderes do campeonato. Felizmente conseguimos vencer e abrir uma vantagem importante no campeonato.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias