Com muita emoção e intensidade, o Sevilla encerrou a invencibilidade de 40 jogos do Real Madrid. No Estádio Ramon Sanchez Pizjuan, o time da casa contou com um gol contra de Sergio Ramos, vaiado ao longo de toda partida, e outro de Jovetic para virar o jogo pra cima dos líderes do campeonato e vencer por 2 a 1.
O zagueiro madrilenho provocou o time da casa enquanto comemorava um dos gols do Real na Copa do Rei. Depois do duelo entre as equipes no meio da semana, os clubes precisaram fazer campanhas para que não houvesse nenhuma confusão. Com o resultado, o time de Madri segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 40 pontos. Já a equipe de Sevilla segue na segunda posição, com 39.
Na escalação, surpresa do técnico Zinedine Zidane, que apostou em três zagueiros. Do lado de Jorge Sampaoli, Paulo Henrique Ganso nem sequer foi relacionado para a partida.
A primeira etapa de partida foi bastante movimentada para os dois lados, mas sem gols. Os madrilenhos começaram melhores, mas os sevillistas tinham mais posse de bola e também levaram perigo ao gol de Keylor Navas.
No segundo tempo a partida ficou mais animada ainda. Aos dez, o goleiro Sergio Rico chegou atrasado, fez falta em Carvajal e o juiz assinalou o pênalti. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e chutou do lado esquerdo, para fazer 1 a 0 para o Real. O Sevilla é a maior vítima do português no Espanhol.
A felicidade do torcedor da casa veio aos 39 minutos. Se no meio da semana Ramos provocou, agora ele salvou os sevillistas e, após cobrança de falta, mandou contra o próprio patrimônio, deixando tudo igual no jogo.
O gol da virada aconteceu aos 46. Jovetic, que já havia marcado contra o Real Madrid no meio de semana, roubou a bola no meio de campo, avançou e bateu colocado no canto esquerdo de Navas, fazendo um belo gol e virando a partida.
Na próxima rodada, o Real Madrid encara o Málaga, no Santigo Bernabéu, sábado, às 13h15 (de Brasília). Já o Sevilla pega o Osasuna, fora de casa, no domingo, às 9h (de Brasília).