Com gol brasileiro, Shakhtar vence e está na final da Copa da Ucrânia

Taison fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Dnipro, após lindo passe de Marlos

Escrito por

Com a mão na taça do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk se aproximou de mais um título na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Dnipro por 1 a 0 e se classificou para a final da Copa da Ucrânia. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Taison, que recebeu lindo passe de calcanhar do compatriota Marlos. O rival na decisão será o Dínamo de Kiev, que fez 4 a 0 no Mykolaiv.

Feliz por ter a oportunidade de disputar mais uma final pelo Shakhtar, Marlos falou sobre o jogo.

- Hoje nós provamos, mais uma vez, que o nosso elenco é muito bom. Atuamos com alguns atletas que não vinham jogando com frequência e vencemos uma equipe que estava invicta há 11 partidas. Chegamos na final, que era nosso objetivo, e teremos o nosso grande rival pela frente. Será mais um jogo bem difícil e faremos de tudo para conquistar esse título - afirmou o camisa 11.

Após garantir a vaga na final, o Shakhtar volta as atenções para o Campeonato Ucraniano. Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, o clube soma 14 pontos de vantagem para o vice-líder Dínamos de Kiev e pode ser campeão no próximo domingo, diante do Olexandria. Para levantar o troféu, basta vencer o adversário e torcer para o Dínamo não derrotar o Chornomorets.

SHAKHTAR FARÁ FINAL COM O DÍNAMO

O Dínamo Kiev está classificado para a decisão da Copa da Ucrânia. A vaga foi garantida após a vitória desta quarta-feira por 4 a 0 sobre o Mykolaiv, fora de casa, no confronto único das semifinais.

Responsável pela jogada que resultou no primeiro gol, marcado pelo atacante Yarmolenko, artilheiro do jogo com três bolas nas redes – o outro foi assinalado pelo húngaro Kadar – o lateral português Antunes comemorou a grande atuação e a classificação para a final.

- O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas felizmente consegui fazer uma boa jogada, que resultou em nosso primeiro gol. Na etapa final, dominamos o jogo e os demais gols foram saindo naturalmente, Estou muito feliz por ter contribuído com esse importante resultado - declarou o atleta.

Siga o Lance! no Google News