Coutinho marca, mas não evita derrota do Barça para o Levante
Sem boa parte do time titular, time catalão sai em desvantagem pelas oitavas de final da Copa do Rei. Malcom tem atuação apagada
A zebra só não foi maior, nesta terça-feira, graças ao gol de Phillippe Coutinho aos 45 minutos do 2º tempo. Ainda sim, o Barcelona acabou derrotado por 2 a 1 pelo Levante, em jogo valido pelas oitavas de final da Copa do Rei. Erick Cabaco, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, e Borja Mayoral marcaram para o time mandante no estádio Ciutat de Valencia, em Valência.
As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Rei no dia 17 de Janeiro, próxima quinta-feira, no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Para se classificar, o time catalão precisa de uma vitória simples sem sofrer gols. Caso sofra dois ou mais gols, a equipe blaugrana precisa vencer por vantagem igual ou superior a dois gols. Um novo 2 a 1 leva o jogo para a prorrogação. O critério de gols fora de casa é levado em consideração.
Um dos destaques fica para utilização do brasileiro Malcom, que têm recebido poucas chances de Valverde durante a temporada. Muito se especula em torno do futuro do jogador, que já recebeu sondagens de Internazionale, Lazio e, mais recentemente, do Chelsea - envolvido numa possível troca para a chegada de Willian.
O JOGO
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, em lance de bola parada, o zagueiro uruguaio Erick Cabaco abriu o placar para o time da casa. Aos 18, ainda na primeira metade do jogo, o atacante Borja Mayoral, ex-Real Madrid, ampliou após receber bom passe enfiado de Ruben Rochina.
Pressionado pelo resultado adverso, o Barcelona controlou a posse da bola e atacou durante todo o segundo tempo. O gol só veio de pênalti, aos incríveis 90 minutos de jogo. O espanhol Denis Suárez, que havia entrado no lugar do apagado Malcom, invadiu a grande área do Levante pela direita e foi derrubado. Na ausência de Messi e "Luizito" Suárez, Phillippe Coutinho assumiu a cobrança e diminuiu o prejuízo para o Barcelona.