Com a reta final da Premier League se aproximando, os Reds segue em busca do tão aguardado 20º título inglês. No entanto, a derrota por 3 a 2 para o Fulham neste domingo adiou os planos do Liverpool. Jogando em casa, os Cottagers venceram com gols de Sessegnon, Iwobi e do ex-jogador do Flamengo Rodrigo Muniz. Mac Allister e Luis Díaz marcaram para os visitantes.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tentando impor seu estilo. Foi o Liverpool quem abriu o placar, com um golaço de Mac Allister de fora da área. Mas a resposta do Fulham veio rápido: após erro de Robertson na defesa, Sessegnon aproveitou a sobra e bateu firme para empatar.
A partir daí, o Fulham cresceu na partida. Aos 31 minutos, Iwobi virou o jogo após mais uma falha defensiva dos Reds. Cinco minutos depois, Rodrigo Muniz ganhou disputa com Van Dijk e finalizou no canto de Kelleher, ampliando para 3 a 1.
Segundo tempo
Na etapa final, o Liverpool pressionou e criou mais chances — foram 12 finalizações contra apenas três do Fulham. Luis Díaz ainda descontou aos 27 minutos, após boa jogada de Conor Bradley, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
O Fulham se segurou na defesa com atuações sólidas de Calvin Bassey e do goleiro Bernd Leno, que foram decisivos na reta final da partida. Com a vitória, a equipe de Marco Silva chegou aos 48 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela, firme na briga por uma vaga em competições europeias.
➡️ Arnold tomaria a decisão certa se assinasse com o Real Madrid? Web traz o gabarito
✅ FICHA TÉCNICA
FULHAM 3 X 2 LIVERPOOL
31ª RODADA DA PREMIER LEAGUE
📆 Data e horário: domingo, 6 de abril de 2025, às 10h (de Brasília)
📍 Local: Craven Cottage, em Londres (ING)
⚽ Gols: Mac Allister (14'), Sessegnon (23'), Iwobi (32'), Rodrigo Muniz (37') e Luis Díaz (72')
🟨 Cartões amarelos: Sasa Lukic (46')
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES
FULHAM (Técnico: Marco Silva)
Bernd Leno; Timothy Castagne, Joachim Andersen, Calvin Bassey, Antonee Robinson; Sander Berge, Sasa Lukic (Harrison Reed 76'), Ryan Sessegnon (Adama Traoré 81'), Andreas Pereira (Emile Smith-Rowe 76'), Alex Iwobi (Kenny Tete 81'); Rodrigo Muniz (Raúl Jiménez 76').
LIVERPOOL (Técnico: Arne Slot)
Caoimhin Kelleher; Curtis Jones, Ibrahima Konaté (Conor Bradley 67'), Virgil van Dijk, Andrew Robertson (Federico Chiesa 82'); Ryan Gravenberch, Alexis Mac Allister, Dominik Szoboszlai (Harvey Elliot 55'), Cody Gakpo (Luis Díaz 55'), Mohamed Salah; Diogo Jota (Darwin Nuñez 67').