Marquinhos bate recorde no PSG com décimo título conquistado da Ligue 1
O time francês foi campeão com seis rodadas de antecedência

- Matéria
- Mais Notícias
O Paris Saint-Germain levantou a taça da Ligue 1 pela 13ª vez na sua história - sendo a quarta consecutiva - na tarde do último sábado (5), em vitória por 1 a 0 contra o Angers. Com o título, o zagueiro e capitão do PSG, Marquinhos, superou o meio-campista Marco Verratti e se tornou o jogador que mais venceu o campeonato francês na história, com 10 títulos.
Relacionadas
Após a conquista, o brasileiro disse, ao BeIN Sports, que dói quando não ganham a Ligue 1 e exaltou o DNA vencedor da equipe:
- É uma loucura, estou muito feliz. Ficar muito tempo em uma equipe de alto nível é realmente um desafio. Os títulos permanecerão na história. Temos a ambição de ganhar tudo - comemorou Marquinhos.

- Está em nosso DNA dar tudo em campo, ter uma filosofia agressiva, suar pela camisa em todas as partidas, não importa o adversário. Desde jovem, joguei em times com esse DNA. Quando não ganhamos o campeonato francês, dói, e isso aconteceu comigo duas vezes. Esta equipe merece vencer. É bom ver os torcedores felizes - completou Marquinhos, referindo-se aos anos de 2017 e 2021, os únicos desde 2013 em que o clube francês não celebrou a conquista da Ligue 1.
Brasileiros se destacam no ranking de campeões da Ligue 1
Além de Marquinhos, outros jogadores do Brasil também marcaram seus nomes na história do futebol francês. O zagueiro Thiago Silva, por exemplo, venceu sete títulos das oito temporadas em que disputou a competição, também pelo PSG, entre os anos de 2012 e 2020. Pelo mesmo time, Neymar, Lucas Moura e o ítalo-brasileiro Thiago Motta somam cinco taças cada. Raí, o histórico meio-campista da Seleção Brasileira de 1994, venceu o campeonato francês apenas uma vez, na temporada 1993/94, mas sua importância para os torcedores parisienses vai muito além desse número, sendo considerado, até hoje, um dos maiores ídolos do clube.
Já pelo rival, Juninho Pernambucano fez história no Lyon ao ganhar a Ligue 1 sete vezes consecutivas, entre as temporadas 2001/02 e 2007/08. O ex-zagueiro e atual auxiliar técnico do Botafogo, Cláudio Caçapa, fez parte da mesma era de Juninho no clube e participou da conquista de seis títulos da liga - um a menos que Juninho, pois se transferiu para o Newcastle United em 2007.
Próximos desafios do PSG na temporada
Passada a conquista da Ligue 1, o PSG, de Marquinhos, agora volta as suas atenções para a Champions League. Na próxima quarta-feira (9), o time parisiense enfrenta o Aston Villa, da Inglaterra, em confronto válido pelas quartas de final da competição.
Na Copa da França, o clube de Paris terá o Reims como adversário na final, que será disputada no dia 24 de maio, após ter vencido o Dunkerque na semifinal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias