Com gol de Douglas Luiz, Aston Villa vence Tottenham pela Premier League
Vitória levou os Leões à sétima colocação, igualando a pontuação dos Spurs
- Matéria
- Mais Notícias
Neste sábado, o Tottenham foi derrotado pelo Aston Villa por 2 a 1 fora de casa, em jogo da 36ª rodada da Premier League. Ramsey abriu o placar para os donos da casa e o brasileiro Douglas Luiz marcou um lindo gol de falta; Kane descontou de pênalti para a equipe de Ryan Mason.
Relacionadas
Com a vitória, o Aston Villa foi a 57 pontos e ultrapassou o Brighton,, pulando para a sétima colocação. Já os Spurs estacionaram nos 57, conseguiram se manter na sexta colocação, mas se distanciaram de uma vaga na próxima Europa League.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
GOL SEM DEMORA
O primeiro tento da partida apareceu cedo. Aos sete minutos, em roubada de bola no campo defensivo, os donos da casa fizeram uma transição rápida. Watkins recebeu no trabalho de pivô e ajeitou de letra para Jacob Ramsey, que abriu pela direita com Leon Bailey. O camisa 31 encarou a marcação e tocou para a entrada da pequena área. O próprio Ramsey correu em diagonal e apareceu para bater no contrapé de Forster, abrindo o placar.
QUANDO A FASE É RUIM...
Heung-Min Son recebeu grande passe de Skipp e ficou com o campo completamente aberto. No mano a mano com o goleiro Emiliano Martínez, o coreano tentou o drible, ficou sem ângulo e finalizou na trave. O perigo viria do outro lado com Watkins, que completou um cruzamento de peixinho, mas pegou apenas de raspão e ficou no quase. Já no segundo tempo, aos sete, foi a vez de Kane desperdiçar. Douglas Luiz recebeu de costas para o ataque, mas cochilou e perdeu para Hojbjerg, que com um leve toque na bola, deixou Kane sozinho. O centroavante acabou chutando em cima de Martínez e despediçou.
DOUGLAS SE REDIME
Antes salvo por Dibu, o brasileiro apareceu do outro lado do campo para decidir. Em falta um pouco atrás da meia lua, Douglas cobrou com muita categoria. A bola, mesmo sem muita força, encobriu a barreira e foi no canto, sem chances para Forster. Para a alegria de Unai Emery, o ex-meio-campista do Vasco chegou ao seu quinto gol no campeonato.
SPURS DIMINUEM
Já aos 42, Kane recebeu enfiada de bola dentro da área e dividiu com Martínez. O goleiro argentino chegou atrasado e cometeu pênalti, que só visto pelo árbitro após revisão no vídeo. O próprio Kane foi para a cobrança e bateu forte, no canto direito, deslocando Dibu e diminuindo o placar. O Tottenham pressionaria em busca do empate e Son balançou as redes, mas em condição ilegal. O Villa se segurou e conseguiu sua sexta vitória seguida em Birmingham.
Os Spurs voltam a campo no próximo sábado (20), às 08h30, recebendo o Brentford no Olímpico de Londres. Já o Aston Villa joga no mesmo dia, às 11h, visitando o Liverpool no Anfield Road, também pela penúltima rodada da Premier League.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias