Com gol no fim, Lyon vence o Benfica na Copa dos Campeões Internacionais
Melhor em campo, o Lyon levou a vantagem por 2 a 0 para o segundo tempo, viu o Benfica chegar ao empate com ajuda de um gol contra, mas retomou a posição com Terrier
- Matéria
- Mais Notícias
O Benfica era o dono da casa, mas quem fez a festa foi o Lyon. Nesta quarta-feira, as equipes se enfrentaram no Estádio Algarve, pela Copa dos Campeões Internacionais, porém os mandantes não tiveram vida fácil, foram deixados para trás e saíram de campo derrotados por 3 a 2.
Com o triunfo, o Lyon segue na disputa e tem mais dois compromissos pela frente. O primeiro acontece neste sábado, às 15h, quando os franceses enfrentam a Internazionale. Na próxima terça-feira, é a vez de a equipe encarar o Chelsea, às 16h, no último jogo antes da estreia da League 1, marcada para o dia 12 de agosto, quando encara o Amiens. Do outro lado, o Benfica se despediu da Copa dos Campeões Internacionais e volta aos treinos em casa para manter a preparação de olho na estreia da Liga dos Campeões, contra o Fenerbahce, pela ida da terceira eliminatória.
Com apenas cinco minutos de bola rolando, o Benfica deu o primeiro susto. Na entrada da área, André Almeirda tirou tinta do travessão. Três minutos depois foi a vez de Gedson Fernandes levar perigo, mas o goleiro estava mais atento para salvar o Lyon. Do outro lado do campo, os visitantes tiveram sua primeira chance aos 17 minutos, quando Mariano Díaz arrancou em velocidade e cruzou na linha de fundo. Vlachodimos espalmou e Depay arriscou o chute no gol vazio, mas isolou a bola.
A partida só ganhou novos rumos após os 41 minutos, em cobrança de escanteio de Depay dentro da área. Na recepção, Marcelo cabeceou com categoria para deixar o Lyon na frente e Traoré garantiu 2 a 0 antes do final da etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Benfica diminuiu a diferença aos 14 minutos, quando Salvio tocou para Pizza, que passou pelo goleiro e encaminhou a bola para as redes. O empate veio com o mesmo Marcelo que colocou o Lyon na frente, após tentativa frustrada de corte em cruzamento de Zivkovic, jogada deixou complicou o arqueiro. Quando o empate se aproximava do apito final, Terrier passou pela zaga e carimbou o fundo do gol aos 38 minutos, garantindo a vitória do Lyon: 3 a 2.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias