Com gol histórico de Messi, Argentina vence Panamá no primeiro jogo após conquista da Copa
No Monumental de Núñez lotado, astro alcança mais uma marca icônica na carreira, em amistoso com clima de festa
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina venceu o Panamá por 2 a 0 nesta quinta-feira no Monumental de Núñez, em amistoso que marcou o primeiro compromisso da Albiceleste após a conquista do título da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Almada e Messi marcaram os gols da vitória argentina em Buenos Aires. A partida foi marcada pela grande festa da torcida argentina. Cerca de 90.000 pessoas acompanharam a vitória dos campeões mundiais no estádio reformado do River Plate, além do gol de número 800 da carreira vitoriosa de Lionel Messi.
CATEGORIA
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Messi sofreu uma entrada dura e o árbitro marcou a falta. Com o joelho direito sangrando, o astro cobrou com muita categoria e acertou o trave do goleiro Guerra, que só olhou.
Relacionadas
+ Cristiano Ronaldo se isola no topo! Veja os 25 jogadores com mais jogos por seleções na história
DIVIDIDA
Três minutos depois, a Albiceleste chegou novamente com perigo. De Paul recebeu pelo meio e achou um ótimo passe para MacAllister dentro da grande área, mas o meia do Brighton dividiu com o goleiro Guerra e Fariña afastou.
MESSI TENTA DE NOVO E ENZO SOLTA O PÉ
Ovacionado no Monumental de Núñez, Messi tentou nova jogada individual aos 42 minutos. O astro argentino carregou pela direita e finalizou de canhota, mas a bola saiu à direita do goleiro do Panamá. Um minuto depois, Enzo Fernández recebeu na entrada da área e soltou o pé direito na bola para ótima defesa de Guerra, que mandou para escanteio.
QUASE O OLÍMPICO
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Messi buscou surpreender na cobrança de escanteio e tentou o gol olímpico, mas Guerra novamente apareceu e impediu o gol da Argentina no Monumental.
NO REBOTE ELA ENTRA
Aos 32 minutos da etapa complementar, Messi cobrou falta com categoria e novamente acertou a trave. No rebote, Paredes errou a finalização, mas Almada apareceu para completar para o fundo das redes e, enfim, abrir o placar no Monumental.
+ Com brasileiro, lista aponta as nove maiores promessas do futebol mundial
GOL HISTÓRICO
Aos 43, o dono da festa marcou presença. Enfim, saiu o gol de falta de Lionel Messi, após duas tentativas que pararam na trave do goleiro Guerra. O camisa 10 marcou seu gol de número de 800 na carreira e o cenário não poderia ser melhor, com o Monumental de Núñez lotado e festejando o título mundial conquistado no Qatar em dezembro.
AGENDA
A Argentina volta a campo na terça-feira, em mais um amistoso. Desta vez, a Albiceleste encara a seleção de Curaçao.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias