Com gol olímpico brasileiro, Manchester United perde para Wolves no Boxing Day
Red Devils perdem a segunda seguida
- Matéria
- Mais Notícias
O Wolverhampton venceu o Manchester United por 1 a 0 nesta quinta-feira (26), no Molineux Stadium, em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League, no Boxing Day. Matheus Cunha, camisa 10 do Wolves, fez um gol olímpico, abriu o placar da partida, e Hee-Chan Hwang decretou a vitória para os mandantes.
Relacionadas
➡️ Boxing day: o que é, por que é disputado, quais times jogam
Com o resultado, o Wolverhampton segue na luta contra o rebaixamento da Premier League. O clube alcançou os 15 pontos e está na 17ª posição, subindo duas posições na tabela. Por outro lado, o Manchester United para na 14ª colocação, com 22 pontos.
Como foi o jogo?
O Manchester United dominou o primeiro tempo, com 58% de posse de bola e mais finalizações (6 a 4). No entanto, a superioridade foi perdida logo no início da segunda etapa. No primeiro minuto, Bruno Fernandes, principal jogador da equipe, foi expulso infantilmente ao receber o segundo cartão amarelo após uma entrada dura em Semedo. Com um a mais em campo, o Wolves aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 12 minutos. O gol foi uma obra-prima: o brasileiro Matheus Cunha cobrou um escanteio com uma curva impressionante, marcando um golaço.
No final da partida, Matheus Cunha ainda brilhou ao iniciar um contra-ataque partindo de sua defesa. Ele carregou a bola até a área adversária e, mostrando altruísmo, deixou o coreano Chan livre para fechar o placar, coroando a excelente temporada que vem realizando.
O que vem pela frente?
Na próxima partida, o Wolverhampton enfrenta o Spurs no dia 29 de novembro, às 12h, no Tottenham Hotspur Football Stadium. Por sua vez, o Manchester United encara o Newcastle pela 19ª rodada da Premier League, no dia 30 de dezembro, às 17h, no Old Trafford.
✅ FICHA TÉCNICA
Wolverhampton x Manchester United
18ª rodada - Premier League
📆 Data e horário: quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, às 14h30 (de Brasília)
📍 Local: Molineux Stadium, em Wolverhampton, na Inglaterra
🥅 Gols: Matheus Cunha (2°/13') e Hee-Chan Hwang (2°/54')
🟨 Cartões amarelos: João Gomes, Doherty; Yoro, Bruno Fernandes, Ugarte
🟥 Cartão vermelho: Bruno Fernandes
⚽ ESCALAÇÕES
Wolverhamtpon (Técnico: Vítor Pereira)
José Sá; Matt Doherty, Santiago Bueno, Toti Gomes; Nélson Semedo (Jean-Ricner Bellegarde), André, João Gomes (Tommy Doyle), Rayan Aït-Nouri (Rodrigo Gomes); Gonçalo Guedes (Hee-Chan Hwang), Matheus Cunha; Jørgen Strand Larsen (Craig Dawson)
Manchester United (Técnico: Ruben Amorim)
André Onana; Leny Yoro (Antony), Harry Maguire, Lisandro Martínez; Noussair Mazraoui, Manuel Ugarte (Christian Eriksen), Kobbie Mainoo (Casemiro), Diogo Dalot; Amad Diallo (Alejandro Garnacho), Bruno Fernandes, Rasmus Højlund (Joshua Zirkzee)
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Tony Harrington
🚩 Assistentes: Nicholas Hopton
4️⃣ Quarto árbitro: Andrew Kitchen
🖥️ VAR: Matt Donohue
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias