Com gol de pênalti no fim, Leipzig arranca empate com PSG, mas está eliminado da Champions League
Após virar o jogo na primeira etapa, o PSG recuou e cedeu o empate nos acréscimos
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain ficou a poucos minutos de conquistar a classificação para o mata-mata da Champions League de forma antecipada, mas deixou um concorrente pelo caminho. Na Alemanha, RB Leipzig chegou a sair na frente do placar com Nkunku, mas viu Wijnaldum marcar duas vezes para virar para o PSG. No fim, Szoboszlai deixou tudo igual, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação precoce do time alemão.
Relacionadas
Veja a tabela da Champions
NA FRENTE
O RB Leipzig conseguiu sair na frente do placar nesta quarta-feira, indicando algo diferente de seus últimos confrontos. Com oito minutos no relógio, Christopher Nkunku marcou o primeiro gol do jogo. Praticamente no lance seguinte, André Silva teve a chance de ampliar de pênalti, mas Donnarumma evitou o pior para o PSG.
EMPATE
Ainda na primeira etapa do confronto, o Paris Saint-Germain começou a indicar um ataque mais eficiente, sendo eficaz aos 21 minutos de jogo. Após jogada de Mbappé, o francês passou a bola para Wijnaldum, que deixou tudo igual no placar.
VIRADA
Empolgado com o gol de empate, o Paris Saint-Germain seguiu no ataque para pressionar o RB Leipzig, e conseguiu ser efetivo ainda na primeira etapa. Com 39 minutos, Marquinhos acertou assistência para mais um gol de Wijnaldum, dessa vez para virar a partida.
LEIPZIG TENTOU, MAS...
O segundo tempo foi resultado de chances perdidas pelas duas equipes, com o RB Leipzig tendo uma maior quantidade de oportunidades de gol. Aos 44 minutos, um pênalti foi assinalado para o Leipzig, com Szoboszlai deixando tudo igual no fim. Contudo, o destino do time alemão não mudou. Com apenas um ponto em quatro jogos, a equipe não tem mais chances matemáticas de avançar ao mata-mata.
SEQUÊNCIA
O RB Leipzig enfrenta o Borussia Dortmund às 14:30h (de Brasília) deste sábado. O PSG, por sua vez, atua contra o Bordeaux às 17h (de Brasília) de sábado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias