Com gol no último minuto, Shakhtar vence Atalanta de virada no San Siro
Ucranianos venceram os italianos com gol no último minuto de jogo, e conseguiram a primeira vitória da equipe nesta fase de grupos da Liga dos Campeões
No San Siro, já que a Atalanta não pode jogar em seu estádio por conta da Uefa, o Shakhtar venceu, nos acréscimos, de virada por 2 a 1, em jogo pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Zapata marcou para os italianos, enquanto Junior Moraes e Solomon fizeram para os ucranianos.
PERDEU!
A primeira chance de gol da partida foi a melhor oportunidade que a Atalanta poderia ter para começar bem no jogo. Ilicic foi derrubado na área por Kryvtsov, aos 14 minutos, e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, o próprio Ilicic chamou a responsabilidade, mas parou nas mãos do goleiro Pyatov.
AGORA SIM!
Mesmo com o pênalti perdido, a Atalanta continuou buscando o primeiro gol da equipe na história da Liga dos Campeões, e ele demorou para acontecer, mas veio. Pasalic carimbou a trave e assustou Pyatov, mas na continuação da jogada, Hateboer cruzou com perfeição, o goleiro do Shakhtar saiu mal, e Zapata testou firme para as redes para abrir o placar no San Siro.
TUDO IGUAL COM TOQUE BRASILEIRO
Contudo, apesar de não ter assustado a Atalanta, o Shakhtar conseguiu deixar tudo igual no San Siro ainda no primeiro tempo. Com passe de Alan Patrick, Junior Moraes driblou o goleiro para tocar para o gol e deixar o placar empatado.
FOI QUASE!
Na etapa final, a Atalanta voltou melhor que o Shakhtar e pressionou bastante em busca do gol que daria a primeira vitória para a equipe na competição, e fez o goleiro Pyatov ser um dos principais personagens da partida com belas defesas.
CASTIGO
Nos acréscimos do segundo tempo, a Atalanta deixou espaços na defesa e o Shakhtar aproveitou para surpreender e marcar o gol da vitória. Em bola esticada por Dodô, Solomon saiu frente a frente com o goleiro, driblou Gollini e jogou para as redes, dando a vitória para os ucranianos.