Com gols de Evanilson e Pepê, Porto bate o Braga no Português; Sporting também vence
Ex-jogadores de Fluminense e Grêmio brilham em triunfo, e time de Sergio Conceição está na terceira colocação. Sporting vence o Gil Vicente por 3 a 1 em Lisboa
Após empatar na última rodada do Campeonato Português, o Porto voltou a vencer. Nesta sexta-feira, os atuais campeões golearam o Braga no Estádio do Dragão, por 4 a 1. Os gols foram marcados por Evanilson, Eustáquio, Pepê e Galeno. O zagueiro Pepe, contra, fez para o adversário.
Ex-Fluminense, Evanilson abriu o marcador aos 32 minutos da etapa inicial. Eustáquio tentou bater cruzado, e o atacante brasileiro apareceu na segunda trave para escorar de peito. Dois minutos depois, Pepê serviu Eustáquio, que mandou para o gol vazio.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português
O 2-0 do Stephen Eustaquio#FCPSCB pic.twitter.com/o3tH2hFtf0
— FC Porto (@FCPorto) September 30, 2022
Na etapa final, o zagueiro luso-brasileiro Pepe tentou cortar cruzamento rasteiro, mas mandou contra o próprio gol. Pepê, ex-Grêmio, que tinha dado assistência, recebeu de Taremi após linda jogada para ampliar aos 18 minutos. Nos acréscimos, o brasileiro Galeno fechou a conta no norte de Portugal.
O 4-1 do Galeno#FCPSCB pic.twitter.com/n99e0a1c2W
— FC Porto (@FCPorto) September 30, 2022
- Muito feliz por voltar a marcar e, principalmente, por termos conquistado essa vitória. Uma partida que sabíamos que seria difícil, contra um adversário forte e que vinha numa boa sequência, mas onde conseguimos impor nosso ritmo e conquistar os três pontos diante do nosso torcedor. Agora é descansar e voltar a trabalhar já pensando no próximo desafio, que também é muito importante para nós - disse Evanilson após a partida.
+ Dinamarca terá camisas de protesto: Veja os uniformes das seleções lançados para a Copa do Mundo
SPORTING TAMBÉM VENCE
Outro grande que entrou em campo nesta sexta-feira foi o Sporting. Em Lisboa, no José de Alvalade, os Leões batem o Gil Vicente por 3 a 1. Morita, Pote Gonçalves e Rochinha fizeram para a equipe de Rúben Amorim. Fran Navarro, nos acréscimos, descontou.