menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Barcelona escala jogador em dúvidas de irregularidade e pode perder pontos em La Liga

Blaugranas superaram o Osasuna por 3 a 0 em jogo atrasado do Espanhol

inigo-martinez-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraIñigo Martínez em ação pelo Barcelona em La Liga (Foto: Lluis Gene / AFP)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2025
08:52
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

A vitória do Barcelona sobre o Osasuna, em jogo atrasado da 27ª rodada de La Liga, pode trazer problemas à equipe na competição. O time de Pamplona tenta impugnar o confronto por conta de uma possível escalação irregular do zagueiro catalão Iñigo Martínez.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O defensor foi cortado da convocação do técnico Luis de la Fuente para os jogos da Espanha na Data Fifa de março, devido a uma parameniscite interna no joelho direito, mas apareceu entre os titulares do Barça no confronto. Porém, a diretoria navarra se baseia no artigo 5 da Fifa, que estabelece o tempo necessário para um atleta cortado voltar a entrar em campo.

continua após a publicidade

- Se um jogador perder ou for retirado da seleção nacional devido a uma lesão, ele não poderá jogar pelo seu clube por cinco dias após a última partida da janela internacional, a menos que a federação nacional libere expressamente o jogador - afirma o documento.

Como Iñigo entrou em campo apenas quatro dias após o duelo entre Espanha e Holanda, pela Liga das Nações da Uefa, o Osasuna investiga se houve ou não a liberação por parte da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para permitir que o jogador entrasse em campo. O jogador precisaria passar por um exame solicitado pela entidade, mesmo que seja dentro do clube que defende, para ser liberado.

continua após a publicidade

"O Club Atlético Osasuna apresentou hoje um recurso ao Comitê de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em relação à escalação inadequada do FC Barcelona na partida de ontem à noite no estádio Lluís Companys. O clube acredita que a participação do jogador de futebol Iñigo Martínez na partida de ontem violou o Artigo 5 do Anexo I do Regulamento da FIFA sobre Status e Transferência de Jogadores, que especifica que um jogador que não se integre à sua seleção nacional por motivos médicos, ou que deixe a seleção, não poderá jogar partidas pelo seu clube por cinco dias corridos após o término do período internacional. Sendo a licença médica a justificativa para a retirada, conforme comunicado pela própria RFEF, o Club Atlético Osasuna entende que este caso não pode ser considerado uma situação excepcional que torne inaplicável o Regulamento da FIFA. O clube navarro considera a liberação de Gerard Martín, Pablo Torre e Fermín López de seu segundo compromisso com a seleção espanhola sub-21 como uma questão à parte, já que sua retirada não foi justificada por motivos médicos. Diante deste fato, a entidade navarra decidiu interpor recurso por alinhamento indevido em defesa de seus direitos, da lisura da competição e da igualdade de todos os seus participantes", afirmou o clube.

➡️ Alvo da Seleção, Carlo Ancelotti será julgado por fraude fiscal

⚽ Barcelona x Osasuna: como foi o jogo de La Liga?

Em campo, o Barcelona dominou a partida e superou o Osasuna por 3 a 0. A partida havia sido adiada por conta do falecimento repentina de Carles Miñarro Garcia, médico do clube catalão. Ferrán Torres, Dani Olmo e Robert Lewandowski anotaram os gols do triunfo, que isolou de vez a equipe na liderança do Campeonato Espanhol, com 63 pontos - três a mais em relação ao vice-líder Real Madrid.

Hansi Flick, treinador do Barcelona (Foto: Jose Jordan/AFP)
Jogo entre Barcelona e Osasuna, por La Liga, pode ser impugnado por polêmica em escalação montada pelo técnico Hansi Flick (Foto: Jose Jordan/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias