Com gols de laterais brasileiros, Real arranca vitória contra o Celta
Danilo faz o seu primeiro pelos Merengues, e Marcelo fecha o caixão. CR7 deixa o dele e Nolito desconta
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid visitou neste sábado, em Vigo, o Celta, e em uma partida nervosa, os Merengues contaram com uma bela atuação do goleiro Keylor Navas e saíram da Galícia não só com a vitória por 3 a 1, mas também com a primeira posição isolada do Campeonato Espanhol, já que os dois compartilhavam entre si e o Barcelona a liderança. Danilo e Marcelo, laterais da Seleção Brasileira, marcaram para os visitantes. Cristiano Ronaldo também deixou o dele, e Nolito fez o gol do time da casa.
Com este resultado, o Real Madrid chega a 21 pontos na tabela do Campeonato Espanhol e fica com três a mais que o Celta e que o Barça, que enfrenta o Eibar neste domingo no Camp Nou. Na próxima rodada do torneio, os Merengues recebem o Las Palmas de Willian José, enquanto os galegos visitam a Real Sociedad.
Relacionadas
O jogo começou bem equilibrado, mas o Real Madrid mostrou mais pontaria. Sem Benzema, Bale e James Rodríguez, Cristiano Ronaldo foi responsável por liderar o ataque com Lucas Vazques e Jesé. Acabou que cada um deu uma assistência. O primeiro serviu o português para abrir o placar logo aos sete minutos.
Lucas Vazquez foi inteligente, tocou para o meio, a defesa do Celta se confundiu sozinha, e Cristiano Ronaldo ficou na cara do gol para chutar com firmeza. Mas o time de Vigo não se entregou. Orellana, pouco depois, obrigou Navas a fazer uma linda defesa. Mas o Real Madrid estava decisivo. Não demorou para sair o segundo. Após jogada que começou pela esquerda, Jesé recebeu na entrada da área, e como um verdadeiro pivô, viu Danilo na direito. O brasileiro recebeu e ficou na boa para fazer o seu primeiro gol pelo Real Madrid.
Mesmo assim, o jogo seguiu equilibrado. No fim do primeiro tempo, Nolito fez linda jogada pela esquerda, deixou Danilo e Modric para trás e tocou para Aspas, que obrigou Navas a fazer mais uma grande defesa. Na sequência, o costarriquenho voltou a trabalhar em cabeçada de Hernandez. Na volta do intervalo, o Celta bem que tentou reagir e teve oportunidades para isso, como no chute de Orellana que foi para fora. Tudo ficou ainda mais difícil quando Cabral foi expulso. E o time galego ficou nervoso.
Orellana chegou a acertar um soco em Vazques, mas não foi expulso. O Real tentou se aproveitar da situação para ampliar o placar. Pouco depois Isco quase fez mais um para o Real, soltou a bomba e foi na trave. Quando o Celta conseguiu se acalmar, voltou para o jogo. Já na reta final do jogo, Nolito acertou um lindo chute no ângulo de Navas, que dessa vez não alcançou. Logo depois, Guidetti teve a chance do empate, mas finalizou para fora. Nos acréscimos, Ronaldo teve a chance de matar o jogo, mas não conseguiu. Quem garantiu o resultado foi Marcelo, que recebeu na área e guardou no último minuto.
CONFIRA A NONA RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira
Rayo Vallecano 3x0 Espanyol
Sábado
Celta 1x3 Real Madrid
Granada x Betis
Sevilla x Getafe
Málaga x La Coruña
Domingo
Levante x Real Sociedad
Las Palmas x Villarreal
Barcelona x Eibar
Atlético de Madrid x Valencia
Segunda-feira
Athletic Bilbao x Sporting Gijón
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias