menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Wolfsburg
escudo default
0
2
escudo default
Dortmund

Com Haaland apagado, alas são essenciais em vitória do Dortmund

Raphael Guerreiro volta a marcar após ter feito dois gols na última semana e Hakimi completa o placar após rápido contra ataque armado por Jadon Sancho

Wolfsburg x Dortmund
imagem cameraRaphael Guerreiro marcou o seu terceiro gol desde a volta do Campeonato Alemão (Michael Sohn / POOL / AFP)
Avatar
Lance!
Dortmund (ALE)
Dia 23/05/2020
12:30
Atualizado em 23/05/2020
12:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Borussia Dortmund não jogou bonito como na vitória contra o Schalke na última semana, Haaland não brilhou, mas os aurinegros conseguiram vencer por 2 a 0 a equipe do Wolfsburg neste sábado, em duelo da 27ª rodada do Alemão. O time contou com a contribuição da dupla Raphael Guerreiro e Hakimi para construir o placar e segue na cola do Bayern de Munique para a disputa do título da Bundesliga.

INÍCIO MORNO
A partida começou com as equipes se estudando e o Wolfsburg conseguindo fechar os espaços e impor dificuldade ao vice-colocado. O Dortmund só conseguiu finalizar com perigo aos 15 minutos em jogada individual de Hazard. O time da casa respondeu com uma cabeçada para fora aos 24 da primeira etapa.

PORTUGUÊS ARTILHEIRO
Aos 31, Brandt iniciou jogada pelo lado direito e trabalhando com Hakimi e Hazard, o Dortmund conseguiu abrir o placar com Raphael Guerreiro após furada de Haaland. O português foi responsável por marcar dois tentos no clássico do último final de semana contra o Schalke 04 e por tornar a partida mais aberta para os visitantes.

SUSTOS E ALÍVIO
O segundo tempo começou com o Wolfsburg pressionando e logo aos dois minutos chegou com perigo com Steffen finalizando no travessão de Burki. O meio-campista também colocou o goleiro para trabalhar em linda finalização de fora da área aos 16. Com as mudanças de Favre e a saída de Brandt, o time não jogava bem. No entanto, em um rápido contra-ataque puxado por Sancho, o inglês encontrou Hakimi aos 33 para ampliar o marcador.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias