Com hat-trick de atacante, Holanda vence a Nigéria e avança no Mundial Sub-17
Em noite inspirada de Hansen, os holandeses bateram os africanos e continuam na competição
- Matéria
- Mais Notícias
No estádio Olímpico de Goiânia, a Holanda bateu a Nigéria por 3 a 1 e está nas quartas de final do Mundial Sub-17. Destaque para o atacante Hansen, que anotou os três gols dos holandeses.
Relacionadas
Na próxima fase, a Holanda encara o vencedor do confronto entre Paraguai e Argentina, que acontece na quinta-feira.
O duelo
O confronto começou em alta velocidade. Com apenas 3 minutos, Hansen, artilheiro da Holanda, recebeu na entrada da área e soltou a bomba para abrir o marcador a favor dos europeus.
O empate da Nigéria não demorou muito. Olusegun disparou um belo chute e venceu o goleiro holandês, 1 a 1. Porém, a igualdade ficou por dois minutos no placar. Aos 13, Hansen não desperdiçou a sobra da zaga africana e recolocou a Holanda em vantagem, 2 a 1.
No segundo tempo a Nigéria voltou disposta a buscar o empate e se lançou ao campo ofensivo. Com velocidade, os africanos envolviam a defesa holandesa, mas faltava capricho na hora de concluir os lances.
Na melhor oportunidade, Divine chutou da risca da grande área e Raatsie praticou um milagre com a ponta dos dedos.
Se a Nigéria sonhava com uma reação, o sonho chegou ao fim na casa dos 34 minutos. Após Ikenna desviar a finalização holandesa com a mão, o árbitro não teve dúvidas e deu pênalti. Na cobrança, Hansen cobrou forte no canto direito para dar a vaga aos holandeses, 3 a 1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias