Com hat-trick de Dybala e golaço de Douglas Costa, Juve vence Benevento
Velha Senhora ganha do lanterna do Calcio por 4 a 2 e abre sete pontos de distância para o vice-líder Napoli, que ainda joga na rodada. Equipes ainda medirão força no Italiano
- Matéria
- Mais Notícias
Foi aquém do esperado pelo torcedor da Juventus, mas a Velha Senhora fez a parte dela e ganhou mais uma no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi o Benevento, lanterna do Calcio, fora de casa, neste sábado, em jogo que abriu a 31ª rodada da competição, por 4 a 2. Dybala marcou três vezes e o brasileiro Douglas Costa também deixou a marca dele, uma pintura. Diabate fez os dois dos donos da casa.
A partida contou com algumas polêmicas de arbitragem, mas não a ponto de comprometer o resultado. E com os três ponto, a Juve chega a 81 e abre sete do vice-líder Napoli, que neste domingo recebe o Chievo. Os candidatos ao título do Italiano ainda têm um confronto direto, em Turim, daqui a três rodadas.
A Juventus poupou nomes importantes como Buffon, Chiellini e Higuaín, que entrou no segundo tempo. Já o Benevento, com o que tinha à disposição, vê a segunda divisão cada vez mais perto. Com apenas 13 pontos, a equipe do interior da Campania está com a metade dos pontos da Spal, primeiro fora do Z3.
Dybala: hat-trick com golaço
Não basta fazer três vezes, tem que ser com golaço. Deve ser assim que pensa Dybala. O atacante argentino abriu o placar aos 16, após escorada redonda de Cuadrado. O colombiano ainda perdeu grande oportunidade, mas não fez falta, embora o Benevento tenha empatado aos 24, com Diabate aproveitando rebote de Guilherme.
Arbitragem começa a atrapalhada, mas não compromete resultado
Pouco depois do gol sofrido, a Juventus até marcou com Mandzukic, mas a arbitragem errou e anulou o tento. O segundo viria mesmo no final do primeiro tempo, mais uma vez com Dybala, de pênalti. A arbitragem precisou de dois minutos, consultar a arbitragem de vídeo e assinalar a penalidade, que, de fato, existiu.
Na volta do intervalo, o Benevento empatou, em uma verdadeira aula de cabeçada ensinada por Diabate, em cobrança de escanteio de Viola: 2 a 2. O terceiro da Juve foi mais uma vez de pênalti convertido por Dybala. Aos 36, em gol muito parecido com o primeiro, Higuaín tocou para Douglas Costa, que limpou a marcação dupla com um corte para a direita. E, de fora da área, encontrou o canto superior direito do goleiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias