Com marca negativa fora de casa, Roma decide classificação com Porto
Os romanos sofreram gols em todas as partidas que disputaram, fora de casa e em eliminatórias, na Liga dos Campeões, desde 2007. Marega destaca momento do Porto
O Porto recebe, nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, a Roma, pelo jogo de volta, das oitavas de final, da Liga dos Campeões. Na ida, vitória dos romanos por 2 a 1. A equipe italiana, porém, carrega uma marca incômoda: sofreu gols fora de casa, em todas as partidas eliminatórias da competição, desde 2007. Um dos destaques do Porto, Marega destacou o momento dos Dragões.
Com a palavra: Marega
- Todas as equipes sonham em estar aqui, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Somo uma das 16 melhores equipes da Europa e só temos de estar motivados para este desafio. penso que vamos estar preparados e dar o máximo para ajudar o Porto - disse o atacante do Porto ao jornal português 'A Bola'
Os nossos melhores golos na Champions 🔵⚪
— FC Porto (@FCPorto) 5 de março de 2019
Video completo @Dugout 📽 https://t.co/LdCArwegQa#FCPorto #UCL #Dugout pic.twitter.com/ajm5LJxCIN
Marca incômoda
Apesar da vantagem de um gol, a Roma carrega uma marca negativa na fase eliminatória da Liga dos Campeões. O clube romano sofreu gols em todos os jogos eliminatórios, atuando fora de casa, da competição desde a temporada de 2006/07. São 12 anos sofrendo gol fora.
Desfalques
A Roma vai jogar sem Bianda e Ünder, que desfalcam o clube por lesão, enquanto Manolas e Zaniolo (destaque do jogo de ida) são dúvidas. Pelo lado do Porto, Aboubakar está fora, por conta de uma lesão no joelho.