Com medo de punição, Barcelona tenta restabelecer relação com a Uefa
Entidade pode punir o clube por conta do Caso Negreira
- Matéria
- Mais Notícias
Presidente do Barcelona, Joan Laporta viajou até a Eslovênia para um encontro com Aleksander Ceferin, mandatário de Uefa, segundo diversos veículos espanhóis. O cartola do clube catalão buscou o encontro para explicar pessoalmente os detalhes da investigação do "Caso Negreira", em que os culés são acusados por supostos favorecimentos pelos árbitros na Espanha.
Com medo de uma punição severa, como uma exclusão da próxima edição da Champions League, Laporta reiterou que o Barcelona nunca comprou árbitros ou pagou dinheiro em troca de benefícios. Além disso, o mandatário do Barça também quis conversar sobre o projeto da Superliga, que foi alvo de embate entre as entidades no passado.
Relacionadas
+ Confira os times italianos que foram mais longe em Champions neste século
Laporta espera que a Uefa aguarde que um juiz se pronuncie sobre o caso antes de tomar uma decisão que possa punir severamente o Barcelona no aspecto esportivo, mas também econômico. Ao longo da semana, o mandatário do clube catalão vem adotando um tom conciliador ao falar sobre Ceferin.
Assim como está fazendo com Ceferin, Laporta esteve em uma Assembleia da La Liga para explicar sobre o "Caso Negreira" aos outros clubes. Próximo de conquistar o troféu do Campeonato Espanhol, o Barcelona busca chegar à Liga dos Campeões visando recuperar sua imagem na competição após ser eliminado duas vezes consecutivas na fase de grupos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias