Com recorde de Kane, Inglaterra vence a Itália nas Eliminatórias da Euro
Atacante se tornou o maior artilheiro da história da seleção inglesa
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo bastante movimentado e com emoção até o fim, a Inglaterra venceu a Itália por 2 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. A disputa foi válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 e os gols foram marcados por Rice e Kane, atual maior artilheiro da história da seleção ao ultrapassar Wayne Rooney, para os ingleses, e Retegui para os italianos.
Relacionadas
Com o resultado, a Inglaterra está em segundo lugar do grupo C com três pontos, atrás da Macedônia do Norte, pela diferença no saldo de gols. A próxima rodada será no dia 26 de março, com os ingleses encarando a Ucrânia, e os italianos, a seleção maltesa.
+ Cristiano Ronaldo se isola no topo! Veja os 25 jogadores com mais jogos por seleções na história
NÃO DEMOROU
Aos 12 minutos, a Inglaterra abriu o placar. Em lance clássico de escanteio, Saka cruzou na segunda trave, o artilheiro Harry Kane dominou, finalizou, mas o chute foi travado pela defesa. Na sequência, Rice bateu firme para o gol. É o terceiro do camisa 4 em 40 jogos.
FINALIZAÇÃO PERIGOSA
Com 31 minutos, o meio-campista brasileiro naturalizado italiano Jorginho perdeu a bola na intermediária da defesa, Kalvin Phillips recebeu e arriscou forte e rasteiro. A finalização passou com muito perigo ao lado da trave direita
TEVE VAR, PÊNALTI E GOL
Aos 40 minutos, Kane tentou dominar a bola em um cruzamento, mas Di Lorenzo pulou com o braço esquerdo aberto, batendo na bola. Após muita reclamação do camisa 9, o juiz foi ao VAR e sinalizou pênalti. Em bela cobrança, o atacante ampliou o placar.
INACREDITÁVEL
Dois minutos depois, o Harry Kane invadiu a área pela ponta direita e serviu Grealish, sozinho, sem goleiro. O atacante errou o chute de maneira inacreditável, desperdiçando o terceiro gol.
GOL DA AZZURRA
E teve um início de reação da Itália! No começo do segundo tempo, aos 10 minutos, os donos da casa diminuíram o placar com Retegui. O atacante recebeu um belo passe do ponta-esquerda Pellegrini, que só precisou deslocar o goleiro.
PRESSÃO FINAL
Com o gol de Retegui, a Itália foi buscar o resultado e tentou o empate. Em uma pressão final, os italianos conseguiram cavar uma expulsão de Luke Shaw, da Inglaterra. Com um homem a mais, a Azzurra foi pra cima, mas não conseguiu empatar o jogo e os ingleses garantiram os três pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias