Com representantes de Flamengo, Palmeiras e Athletico, jornal divulga 11 ideal da América em 2022
"El País", do Uruguai, que também é responsável pelo Rei da América, apresentou a lista nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Além do prêmio "Rei da América", o jornal El País, do Uruguai, também divulgou a seleção ideal do continente em 2022. Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense dominaram a lista com nove dos 11 jogadores presentes. O Rubro-Negro, campeão da Libertadores, teve o maior número de representantes, com cinco.
+ Empresário de Arrascaeta, do Flamengo, desabafa após meia não ser eleito o Rei da América: 'Injustiça'
A escalação ideal do jornal foi: Weverton (Palmeiras); Gustavo Gómez (Palmeiras), David Luiz (Flamengo), Thiago Heleno (Athletico Paranaense); Everton Ribeiro (Flamengo), Gustavo Scarpa (Palmeiras), Lorenzo Faravelli (Independiente del Valle), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo); Gabriel Barbosa (Flamengo), Pedro (Flamengo), Julián Álvarez (River Plate).
Relacionadas
Para exemplificar o domínio dos brasileiros, apenas Lorenzo Faravelli e Julian Álvarez jogaram em times de fora do país. O volante foi crucial na campanha vitoriosa do Independiente Del Valle na Copa Sul-Americana, enquanto o atacante teve grande nível no River Plate.
No prêmio mais importante da noite, Pedro, do Flamengo, ficou com o Rei da América. O jogador superou a concorrência de Gabigol, Arrascaeta e Julian Álvarez, que estava no River e, atualmemente, defende do Manchester City. Lionel Scaloni, técnico da Seleção da Argentina, venceu como melhor técnico, à frente de Abel Ferreira e Dorival Júnior.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias