Com Schweinsteiger e Podolski, Löw faz pré-lista da Alemanha para Euro
Volante do Manchester United vem sofrendo com muitas lesões, mas ganhou voto de confiança do treinador. Já o atacante não fez boa temporada no futebol turco
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Joachim Löw anunciou a pré-lista da Alemanha para a disputa da Eurocopa, que será realizada na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho. As surpresas são as presenças de Schweinsteiger e Podolski. O volante do Manchester United ainda é dúvida para o torneio, uma vez que se recupera de lesão no joelho. Foram 27 nomes, mas quatro serão cortados até o dia 31 de maio.
Além da lesão, Schweinsteiger vem de uma temporada aquém das expectativas no futebol inglês. No entanto, ele tem moral com o treinador, uma vez que enverga a braçadeira de capitão após a aposentadoria da seleção do lateral Philipp Lahm. Já Podolski não fez um ano bom no Galatasaray e sua lembrança é considerada uma surpresa.
Relacionadas
O Bayern de Munique, atual tetracampeão alemão, cedeu cinco jogadores: Neuer, Boateng, Kimmich, Götze e Thomas Müller. Já o Borussia Dortmund, que ficou com o vice, tem Hummels (que vai para o time bávaro na próxima temporada), Reus e Weigl.
Se Löw não tem Lahm e Klose pela primeira vez em um torneio, o treinador convocou novamente o experiente Mario Gomez, que fez excelente temporada pelo Besiktas, campeão turco. O atacante marcou 26 gols em 33 partidas no torneio, além de ter balançado as redes em duas oportunidades na Liga Europa.
A Alemanha está no Grupo C da Eurocopa, juntamente com Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte. Os germânicos enfrentam na estreia os ucranianos, no dia 12 de junho.
VEJA A LISTA DA ALEMANHA
GOLEIROS: Manuel Neuer (Bayern), Bernd Leno (Bayer Leverkusen), Marc-André ter Stegen (Barcelona)
DEFENSORES: Jerome Boateng (Bayern), Emre Can (Liverpool), Jonas Hector (Colônia), Benedikt Howedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia), Sebastian Rudy (Hoffenheim), Antonio Rudiger (Roma)
MEIO-CAMPISTAS: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Wolfsburg), Mario Götze (Bayern), Sami Khedira (Juventus), Joshua Kimmich (Bayern), Toni Kroos (Real Madrid), Mesut Özil (Arsenal), Leroy Sané (Schalke 04), Bastian Schweinsteiger (Manchester United), Julian Weigl (Borussia Dortmund)
ATACANTES: Mario Gomez (Besiktas), Lukas Podolski (Galatasaray), Marco Reus (Borussia Dortmund), André Schurrle (Wolfsburg), Thomas Müller (Bayern)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias