Com susto, Chelsea bate Slavia Praga e é semifinalista da Liga Europa
Blues chegaram a golear durante o primeiro tempo, mas com dois gols rápidos, os tchecos assustaram, contudo, ao apito final, a classificação ficou com o time londrino
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma grande atuação de Pedro, o Chelsea está mais uma vez na semifinal da Liga Europa. Os Blues venceram o Slavia Praga, da República Tcheca, por 4 a 3, e agora enfrentam o Eintracht Frankfurt, no dia 2 de maio. Pedro (2), Giroud e Deli (contra) marcaram os gols do time londrino. Soucek e Sevcik (2) descontaram para os tchecos.
INÍCIO IMPACTANTE
Apesar de não ter feito uma grande atuação no jogo de ida, o Chelsea fez questão de tirar qualquer dúvida logo aos cinco minutos de jogo desta quinta. Em uma triangulação perfeita, Pedro tabelou com Giroud, saiu na cara do gol e com um toquinho por cima do goleiro abriu o placar.
SORTE GRANDE
Aos 10 minutos de jogo, o Chelsea aumentou a vantagem com uma grande pitada de sorte. Após cruzamento rasteiro de Hazard, Pedro finalizou na trave, com o gol aberto, mas para o azar do Slavia, a bola rebateu no rosto de Deli e morreu nas redes. Minutos depois, Giroud aproveitou passe de Pedro e completou para o gol.
SLAVIA DIMINUI, MAS PEDRO AMPLIA
Mesmo com três gols de desvantagem, o Slavia não desistiu e foi em busca de um gol para diminuir e conseguiu. Em cobrança de escanteio,
Soucek testou e descontou. Mas no minuto seguinte, o Chelsea voltou a balançar as redes, novamente com Pedro e foi para o intervalo com uma boa goleada.
SUSTO
Com uma desvantagem enorme e precisando virar o jogo para 5 a 4 para conquistar a vaga na semifinal, o Slavia Praga voltou com tudo e em menos de 10 minutos trouxe o jogo para apenas um gol de diferença. Aos seis minutos, Sevcik acertou um chute potente e Kepa aceitou. Curiosamente, quatro minutos depois, o mesmo Sevcik repetiu a dose e marcou um golaço com um chute certeiro no ângulo.
TUDO CERTO
O Chelsea não se desesperou com o início de segundo tempo impactante do Slavia Praga e soube controlar o jogo até o apito final, quando sacramentou a classificação para mais uma semifinal de Liga Europa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias