menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com três assistências de Alex Telles e gol de Felipe, Porto vence o Rio Ave

Equipe fez 4 a 2, de virada, jogando no Estádio dos Dragões

Felipe - Porto x Rio Ave
imagem cameraFelipe corre para comemorar o primeiro gol do Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Avatar
Lance!
Porto (POR)
Dia 21/01/2017
15:59
Atualizado em 21/01/2017
20:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com gol do brasileiro Felipe e três assistências de Alex Telles, o Porto venceu o Rio Ave por 4 a 2, de virada, atuando no Estádio dos Dragões. Os outros foram marcados por Marcano, Danilo Pereira e Rui Pedro.

A vitória deixou o Porto a um ponto do Líder Benfica, que soma 42 no Campeonato Português. Já o Rio Ave segue no meio da tabela, com 24, na oitava posição.

O Porto abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Alex Telles, o zagueiro Felipe se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça. O Rio Ave empatou ainda no primeiro tempo, com Hélder Guedes, após falha de Casillas.

O Rio Ave surpreendeu e virou com Roderick, de pênalti. Mas o Porto se utilizou da bola aérea para empatar logo em seguida, novamente em assistência de Alex Telles, desta vez com gol de Marcano.

O lateral Alex Telles estava com tudo. Ele bateu escanteio e colocou na cabeça de Danilo Pereira para virar o jogo. No fim, Rui Pedro fez o quarto, decretando números finais à partida.

SPORTING SÓ EMPATA

Horas após o Porto vencer, outro gigante entrou em ação neste sábado. O Sporting, com contou com Bruno César como titular, visitou o Marítimo e, sem efetuar uma partida consistente, empatou em 2 a 2. 

continua após a publicidade
Bruno Cesar mostra escudo da Chapecoense - Sporting x Vitória de Setúbal
Bruno foi titular neste sábado (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

Os gols dos visitantes foram marcados por Bas Dost e Gelson, enquanto Eder Bessa e Raul fizeram para os mandantes. Com a igualdade no marcador, o Sporting chegou aos 35 pontos e se manteve na quarta posição do Campeonato Português, desperdiçando a chance de entrar na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias