menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Geórgia
imagem_2023-09-08_142846362-aspect-ratio-88-88
1
7
imagem_2023-09-08_143501254-aspect-ratio-88-88
Espanha

Com três de Morata, Espanha goleia Geórgia e assume vice-liderança do Grupo A das Eliminatórias da Euro

Geórgia de Kvaratskhelia é atropelada pela Espanha no primeiro tempo; artilheiro Morata faz hat-trick

000_33UN6R4-scaled-aspect-ratio-512-320
Espanha atropela Geórgia no primeiro tempo e vence mais uma nas Eliminatórias da Euro (Foto: Vano SHLAMOV / AFP)

Escrito por

!PASSOU POR CIMA! A Espanha goleou a Geórgia por 7 a 1 nesta sexta-feira (8) no Estádio Boris Paichadze, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo A das Eliminatórias da Euro 2024. Álvaro Morata (três vezes), Kverkvelia (contra), Dani Olmo, Nico Williams e Lamine Yamal marcaram para a Fúria, enquanto Chakvetadze marcou o único gol dos donos da casa.

Com o resultado, a Espanha, que fez seu terceiro jogo no Grupo A, chegou aos seis pontos e assume a vice-liderança. Por sua vez, a Geórgia perde a segunda de suas quatro partidas disputadas e permanece com os mesmos quatro pontos da Noruega. Apesar do resultado, os georgianos seguem vivos na briga por uma vaga na próxima Euro.

+ Em qual time joga Raphinha, atacante da Seleção Brasileira?

Como foi o primeiro tempo?

O jogo foi dominado completamente pela Espanha desde o apito inicial. Os espanhóis abriram o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Morata, que aparou de cabeça cruzamento de Asensio. Aos 28, após jogada de Fabián Ruíz pela esquerda, o zagueirão Kverkvelia se atrapalhou e fez contra para a Espanha.

O terceiro veio aos 38, após bela jogada de Dani Olmo, que bateu de pé direito. Aos 40, o massacre continuou; Morata tabelou com Fabián Ruíz, recebeu de volta e tocou na saída do goleiro Mamardashvili para fechar a conta no primeiro tempo, praticamente selando a vitória espanhola. Mas o placar viria a aumentar na segunda etapa.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

E o segundo tempo?

Apesar do 4 a 0 contra no placar, a Geórgia voltou animada para o segundo tempo. Logo de cara, aos quatro minutos, os georgianos diminuíram com Chakvetadze, que aproveitou a sequência de erros da zaga espanhola e mandou para o gol, com auxilio do goleiro Unai Simón, que deixou passar. Mas a equipe da casa estava longe de conquistar uma reação.

Aos 20 minutos, após bela troca de passes entre Merino e Fabian Ruíz, Morata recebeu na cara do goleiro Mamardashvili e anotou o quinto da Espanha e seu terceiro no jogo, fechando um hat-trick. Três minutos depois, Nico Williams anotou o sexto com muita categoria. E ainda deu tempo para o garoto Lamine Yamal, de apenas 16 anos, deixar o dele em sua estreia. Aos 29, a joia do Barcelona recebeu Nico Williams e anotou o primeiro dele com a camisa da Fúria, fazendo história ao ser o atleta mais jovem a atuar pela seleção espanhola.

FBL-EURO-2024-QUALIFIER-GEO-ESP
Yamine Lamal faz história e marca em sua estreia pela seleção da Espanha (Foto: Vano SHLAMOV / AFP)

FICHA TÉCNICA
Geórgia 1 x 7 Espanha
Eliminatórias da Euro 2024
5ª rodada - Grupo A

Data e horário: 08/09/2023, às 13h (de Brasília)
Local: Estádio Boris Paichadze, Tbilisi (GEO)
Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
Assistentes: Jan Seidel e Rafael Foltyn (ALE)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos: Gavi, aos 46'/1T (ESP); Aburjania, aos 47'/1T (GEO); Kashia, aos 5'/2T (GEO); Kiteishivili, aos 15'/2T (GEO); Chakvetadze, aos 18'/2T (GEO); Zubimendi, aos 34'/2T (GEO); Kvaratskhelia, aos 37'/2T (GEO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Álvaro Morata, aos 22'/1T (ESP, 0-1); Solomon Kverkvelia (contra), aos 27'/1T (ESP, 0-2); Dani Olmo, aos 38'/1T (ESP, 0-3); Álvaro Morata, aos 40'/1T (ESP, 0-4) Giorgi Chakvetadze, aos 4'/2T (GEO, 1-4); Álvaro Morata, aos 20'/2T (ESP, 1-5); Nico Williams, aos 23'/2T (ESP, 1-6); Lamine Yamal, aos 29'/2T (ESP, 1-7)

GEÓRGIA (Técnico: Willy Sagnol)
Mamardashvili; Gocholeishvili (Sazonov), Kverkvelia, Kashia e Azarov (Dvali); Lobzjanidze (Davitashvili), Aburjania (Chakvetadze), Gagnidze (Mekvabishvili) e Kvaratskhelia; Kiteishvili e Mikataudze.

ESPANHA (Técnico: Luis de la Fuente)
Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Gayá; Gavi (Merino), Rodri (Zubimendi) e Fabián Ruíz; Asensio (Nico Williams), Morata (Joselu) e Dani Olmo (Yamal).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter