Conmebol lança curso de formação de arbitragem para jovens talentos
O programa conta com a participação de cinco árbitros e dois instrutores brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
Os erros de arbitragem no futebol são um problema crônico não só no Brasil, mas em todo o mundo. Apesar da implementação do VAR (árbitro assistente de vídeo), que auxilia o juiz de campo a tomar decisões através de um sistema de câmeras espalhadas pelo gramado, muitos jogos são decididos por interpretações errôneas daqueles que comandam a partida dentro de campo.
Relacionadas
Para mitigar os equívocos nas tomadas de decisão, a Comissão de Árbitros e a Diretoria de Desenvolvimento da Conmebol organizam um programa educacional voltado para o treinamento de árbitros Sul-Americanos intitulado: Curso Jovens talentos.
O programa é destinado a juízes que não pertencem à lista internacional de árbitros da Fifa 2023 e tem como objetivo desenvolver a categoria para que os profissionais que tenham perfil e talento possam chegar futuramente ao quadro da entidade máxima do futebol.
Ministrado por 16 instrutores técnicos, o curso conta com cerca de 50 jovens árbitros das dez Associações Membro (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), entre eles, cinco árbitros e dois instrutores brasileiros. São eles: Giuliano Bozzano, Maira Moreira, Matheus Candançan, Regildenia Moura, Ruthyanna da Silva, Thiago farinha e Thiaggo Labes.
No primeiro dia do curso, os árbitros realizaram testes físicos no campo da Conmebol e tiveram aulas teóricas sobre vídeo teste, controle de Jogo, faltas táticas, disputas, mãos, impedimento, entre outros temas.
El Curso Jóvenes Talentos Pro es el inicio de un proyecto integral de Desarrollo de Árbitros y Arbitras, diseñado para fortalecer a 50 colegiados que buscan la insignia FIFA, a través de capacitación y mentoría de manera presencial y virtual#CreeEnGrande | #CONMEBOLEvolución
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) September 8, 2023
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias