O VAR mais uma vez foi protagonista em uma partida de futebol. A Internazionale de Milão conseguiu sua segunda vitória consecutiva na sexta rodada do Campeonato Italiano ao bater o Fiorentina por 2 a 1, no Estádio Giuseppe Meazza. Os gols dos donos da casa foram marcados por Icardi, de pênalti, e Danilo D'Ambrosio. Para os adversários, Frederico Chiesa, no início da segunda etapa, descontou.
Com o resultado, a Inter de Milão avançou para quarta posição, com dez pontos somados. A Fiorentina, por sua vez, foi ultrapassada pela La Beneamata e está na quinta colocação, com o mesmo número de pontos.
A partida foi difícil para os donos da casa, que demostram dificuldades para controlar às ações, mesmo abrindo o placar primeiro. No lance, o brasileiro Vitor Hugo tocou com a mão na bola dentro da área, mas o árbitro da partida não viu. Deste modo, o VAR precisou ser acionado. O pênalti foi corretamente marcado, e convertido com categoria por Icardi.
Logo no início da segunda etapa, Vitor Hugo se redimiu e deu uma assistência para Chiesa, que ajeitou e bateu forte para o gol, decretando o empate. Os três pontos só foram decididos nos 33 minutos, com D'Ambrosio, que dominou dentro da área e, meio desequilibrado, finalizou de esquerda para balançar as redes.
JOGOS DESTA QUARTA DE FEIRA (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)
14h - Udinese x Lazio
16h - Atalanta x Torino
16h - Cagliari x Sampdoria
16h - Genoa x Chievo
16h - Juventus x Bologna
16h - Napoli x Parma
16h - Roma x Fronsinone