Como foi a final da Champions de 2010 entre Bayern e Inter de Milão? Relembre
Equipes se enfrentam pelas quartas de final da edição 2024/25

- Matéria
- Mais Notícias
Adversários nesta terça-feira (8) pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Inter de Milão carregam consigo um longo histórico de duelos relevantes ao longo dos anos. O mais importante aconteceu na temporada de 2009/10, quando os Nerazzurri foram campeões europeus contra os Bávaros.
Relacionadas
Realizada no Santiago Bernabéu, a final da Champions de 2010 recebeu duas equipes menos badaladas no cenário europeu e mundial. Bayer e Inter, por exemplo, se classificaram apenas na segunda colocação de seus respectivos grupos na primeira fase.
O caminho não foi fácil para nenhum dos dois. Enquanto a equipe alemã eliminou o Manchester United, os italianos tiveram que superar Chelsea e Barcelona para chegar na final. Ivica Olic e Diego Milito foram os destaques das campanhas, com sete e seis gols, respectivamente.
Como foi a final da Champions entre Bayern e Inter de Milão?
Sob o comando de Louis Van Gaal e José Mourinho, Bayern e Inter buscavam, acima de tudo, sair da fila pelo topo do continente europeu. Eram anos de espera principalmente para a equipe italiana, que não vencia o torneio desde 1965. Já os alemães tinham sido campeões pela última vez em 2001.
O cenário era parecido para ambos os lados. Além de campanhas questionáveis até a final, as equipes tinham dois holandeses como protagonistas: Wesley Sneijder, da Inter, e Arjen Robben, do Bayern. Fato é que o verdadeiro herói veio da Argentina.

Contratado no início da temporada, Diego Milito teve impacto imediato na Inter de Milão. Foram 30 gols marcados em 52 partidas, sendo dois deles na decisão contra o Bayern de Munique. Ainda na primeira etapa, o argentino recebeu lançamento, tabelou com Sneijder e marcou por cima do goleiro para abrir o placar.
O cenário se repetiu no segundo tempo. Com um Bayern pouco inspirado, Milito aproveitou mais uma vez o espaço cedido pelos adversários para marcar outro gol e dar números finais à decisão. Além dele, outros três argentinos foram titulares na decisão: Walter Samuel, Javier Zanetti e Esteban Cambiasso. Hoje, todos são considerados ídolos.
Mesmo sendo uma conquista europeia, a Inter de 2010 era majoritariamente sul-americana. Além dos quatro argentinos citados acima, o sistema defensivo era dominado por brasileiros que marcaram época: Júlio César, Maicon e Lucio. Chivu, Sneijder, Eto'o e Pandev completavam os 11 iniciais.
➡️ Após três lesionados, Bayern perde mais um jogador antes da Champions
Buscando vaga na semi da Champions de 2025, Bayern e Inter começam a se enfrentar nesta terça-feira (8). A ida será na Allianz Arena, casa dos alemães. A volta, na quarta-feira da próxima semana (16), acontece no Giuseppe Meazza. Não há vantagem de gol fora, sendo assim, em caso de empate, a disputa vai para prorrogação e pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias