Companheiro de Real Madrid, Valverde pede respeito a Vini Jr
Meia afirmou que torcedores adversários estão passando dos limites
- Matéria
- Mais Notícias
Federico Valverde pediu respeito a Vini Jr após o brasileiro ser vítima de racismo em mais um jogo do Campeonato Espanhol. Durante entrevista coletiva na véspera da estreia do Real Madrid pelo Mundial de Clubes, o uruguaio entende que os torcedores adversários estão passando dos limites com o jovem.
- É uma pessoa incrível, com muitos valores. Dentro de campo, ele pensa em aproveitar, é seu jeito de ser. Sempre digo que as faltas são parte do jogo, temos que defender nossos companheiros. Outra coisa é o racismo e o que acontece nos estádios, tanta raiva... é um menino de 22 anos. Não se pensa que ele talvez tenha a idade de muitos filhos que estão na arquibancada. O folclore do futebol é torcer pelo seu time, mas quando há tantos problemas com o mesmo jogador é porque ainda tem problemas em casa e desconta em um rival. Acho que Vinicius merece respeito.
Relacionadas
+ Lesões, improvisações… Listamos 10 problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes
No último fim de semana, Vini Jr foi alvo de insultos racistas de diversos torcedores do Mallorca. A La Liga afirmou que iria fazer uma nova denúncia, embora nenhuma atitude da entidade tenha reduzido o ímpeto contra o jogador brasileiro nos estádios adversários.
Neste momento, o Real Madrid está em Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes e Vini Jr ficará alguns dias longe dos gramados espanhóis, onde tem sido alvo de rivais e torcedores. Além disso, o atleta não irá atuar no próximo jogo contra o Elche após ter recebido seu 5º cartão amarelo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias