Confederação Africana de Futebol decide retirar Camarões como país sede da Copa das Nações
Segundo a entidade, os atrasos na preparação para o recebimento do torneio foi o principal motivo da remoção do país como sede oficial da competição; substituto será anunciado
Mudou de casa! Nesta sexta-feira, a Confederação Africana de Futebol decidiu retirar Camarões da condição de país-sede da próxima Copa Africana de Nações, em 2019. A entidade argumentou o principal foi motivo foi o atraso nas preparações para a competição.
Em coletiva de imprensa, o presidente da entidade, Ahmad Ahmad, confirmou a decisão e informou que está procurando um novo local para a realização do torneio após mais de dez horas de reunião para a tomada da decisão.
- Hoje tomamos a decisão de retirar a Copa Africana de Nações de 2019 de Camarões. Sei que há países interessados. Fiquem tranquilos, temos países que querem ser candidatos a receber a competição - disse.
O principal apontado para receber a competição é Marrocos. O país foi candidato a receber a Copa do Mundo de 2026, mas acabou sendo derrotado pela tríade feita por Estados Unidos, México e Canadá.