Confusão na Turquia: torcedores atiram pedras e bombas no gramado, e jogador é atingido
Cenas lamentáveis marcam partida válida pela terceira divisão turca neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Cenas lamentáveis marcaram o domingo de futebol na Turquia. Em partida válida pela terceira divisão do país, entre Bursaspor e Amedspor, torcedores da equipe da casa atiraram diversos objetos no gramado, como garrafas, pedras e até mesmo bombas.
Relacionadas
Durante a partida, vencida pelo Bursaspor por 2 a 1, um objeto atingiu o meia Okan Deniz, do Amedspor, em cobrança de falta. O jogador caiu no gramado após ser atingido, mas nada de mais grave aconteceu ao atleta. Vários incidentes marcaram o confronto antes mesmo da bola rolar.
A Federação de Futebol Turca afirmou que vai investigar o caso. O Amedspor acusou dirigentes do Bursaspor de participarem das agressões e relatou o ocorrido em seu perfil oficial nas redes sociais.
+ Premier League: Liverpool massacra Manchester United em noite histórica para Salah no Anfield
- No final da partida, nossos jogadores foram agredidos fisicamente nos corredores do vestiário pelo Supervisor de Segurança Privada do Bursaspor, Diretor de Segurança do Clube, funcionários do clube e agentes de segurança - declarou o clube em comunicado.
Existe uma rivalidade político-social entre os dois clubes, o que deixa os duelos entre Bursaspor e Amedspor ainda mais perigosos. A equipe visitante é da Diyarbakır, uma cidade curda, povo que sofre perseguição e xenofobia por parte da população turca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias