menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Conheça a história de Yassin, o ‘Pequeno Príncipe’ do Olympique

Filho de torcedor que faleceu no caminho do estádio, o menino chamou atenção, neste domingo, no empate do Olympique, ao fazer um gol no pontapé inicial da partida

Yassin Olympique
imagem cameraYassin Lazeg homenageou o pai falecido em acidente da melhor forma possível (Foto: Reprodução)
Dia 28/08/2018
10:40
Atualizado em 28/08/2018
14:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Olympique de Marselha e Rennes empataram por 2 a 2, neste domingo, mas pode-se dizer, que o time da casa marcou três gols, ao invés de dois. E que este "terceiro gol" pode ter sido mais comemorado que os dois marcados durante a partida. Antes do início do jogo, um gesto chamou a atenção.

Convidado para dar o pontapé inicial da partida, o menino Yassin foi encarregado a prestar uma homenagem ao seu pai, torcedor do Olympique e que morreu em um acidente de carro há dez anos atrás. Yassin, ao invés de, apenas, dar um toque para frente, resolveu conduzir a bola até a meta adversária e chutar a bola para o gol vazio. (Veja no vídeo abaixo)

continua após a publicidade

A homenagem em questão era para dois torcedores do Olympique, que faleceram após um acidente de ônibus, em 2008. O veículo transportava torcedores do clube para assistirem a partida entre o Olympique e o Le Havre. 15 torcedores ficaram feridos e Imad-Eddine Boettgenbach e Lahcen Lazeg faleceram. Yassin é filho de Lachn Lazeg, que fazia parte da torcida organizada 'MTP' ('Marseille Trop Puissant', em português: 'Todo Poderoso Marseille)

A tragédia comoveu a torcida e o Olympique que, desde então, prestam homenagem aos dois torcedores. A torcida e o clube abraçaram o menino, que é uma espécie de mascote da equipe francesa e costuma acompanhar as partidas no meio da torcida organizada. Yassin é conhecido como 'Le petit Prince de l'OM', em português: O Pequeno Príncipe do Olympique. O apelido faz referência a um clássico da literatura francesa, 'O Pequeno Príncipe' (1943), de Antoine de Saint-Exupéry.


Nos 10 anos da tragédia, Yassin, ao invés de um simples toque para frente, resolveu fazer aquilo que dá alegria aos torcedores e que dava alegria ao seu pai. Em meio a memória de um momento triste, o menino resolveu trazer um momento de felicidade para seus torcedores. O gol pode não ter valido na partida, mas valeu no coração dos torcedores que acompanharam o Olympique neste domingo. E no coração de Yassin e de seu pai.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias