Conmebol homenageia Messi e seleção da Argentina em cerimônia de sorteio da Libertadores
Entidade máxima do futebol sul-americano preparou "presentes" para a atual campeã do mundo
- Matéria
- Mais Notícias
A Conmebol homenageou a Argentina na cerimônia do sorteio da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana, realizada em Luque, nesta segunda-feira. A entidade máxima do futebol sul-americano concedeu estatuetas e miniaturas para os membros do elenco campeão do mundo, além de uma surpresa especial para Lionel Messi, ídolo e capitão da equipe.
O camisa 10 recebeu uma estátua personalizada, que ficará na sede da Conmebol. Apenas outros dois jogadores receberam a honraria: Pelé e Diego Maradona. Em grande companhia, Messi celebrou e falou um pouco sobre o título da Argentina.
+ Elencos mais valiosos da Libertadores 2023: Brasil tem sete representantes no top 10
Relacionadas
- Igual, igual. Está espetacular. É um prazer ficar ao lado deles (Pelé e Maradona). Muito obrigado. Muito obrigado por me dar o troféu que tínhamos comentado pela homenagem a todos. Estamos vivendo um momento muito lindo e especial, recebendo muito carinho - disse, antes de completar:
- Tivemos a sorte de voltar a jogar na Argentina depois de sermos campeões do mundo. Estamos recebendo muitas demonstrações de carinho, foi diferente de tudo e assim sentimos todos. Havia chegado a hora de uma seleção sul-americana voltar a ser campeã do mundo - finalizou.
+ Veja a tabela da Libertadores
A seleção da Agentina vive lua de mel após a conquista da Copa do Mundo do Qatar. No primeiro amistoso, diante do Panamá, festa para cerca de 80 mil torcedores no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na vitória por 2 a 0. Agora, as homenagens se estenderam para antes do sorteio da Libertadores. Os "hermanos" são os primeiros campeões sul-americanos desde o Brasil, em 2002.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias