Conmebol oficializa mudança de local da final da Copa Sul-Americana e confirma novo palco
Decisão aconteceria em Brasília, mas entidade optou pela mudança por conta das eleições gerais que acontecerão no Brasil no dia seguinte à partida. Duelo será na Argentina
A Conmebol anunciou a mudança de local na final da Copa Sul-Americana 2022. A princípio marcada para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a decisão agora será realizada no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. A data continua no dia 1º de outubro.
A mudança por parte da confederação de futebol da América do Sul se deve às eleições gerais no Brasil, que acontecerão no mês de outubro. O primeiro turno está marcado para o dia 2, menos de 24 horas depois da finalíssima.
+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa Sul-Americana
🏟 ¡Cambio de sede! La final de la CONMEBOL #Sudamericana se disputará en el estadio Mario Kempes de Córdoba, Argentina 🇦🇷
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) June 23, 2022
📆 La definición será el sábado 1° de octubre.
🏆 #LaGranConquista pic.twitter.com/X4u9RAZ7Vz
Ainda não está confirmado por parte da Conmebol, mas a tendência é que a cidade de Brasília receba a final da Copa Sul-Americana no próximo ano. Será a primeira vez que o Brasil receberá a decisão desde que a entidade adotou o sistema de jogo único na finalíssima.
+ Possível camisa de Portugal revelada: confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo
As oitavas de final da Sul-Americana começam na próxima semana, e cinco equipes brasileiras ainda estão na disputa do título. São eles: Atlético-GO, Ceará, Internacional, São Paulo e Santos.