Contas de Ricardo Teixeira serão investigadas pelo FBI, diz jornal
Ex-presidente da CBF seria um dos nomes envolvidos na investigação divulgada nesta quarta-feira pela Justiça da Suíça. Teixeira é suspeito de transferir R$ 800 mil no exterior
- Matéria
- Mais Notícias
A série de contas bancárias investigadas nesta quarta-feira como suspeitas de corrupção no escândalo da Fifa teria chegado a Ricardo Teixeira. De acordo com informações de "O Estado de São Paulo", o FBI suspeitava das contas que o ex-presidente da CBF tem em território suíço.
O FBI teria identificado, segundo o jornal, contas controladas por Ricardo Teixeira nos bancos UBS, Banca del Gottardo e BSI (que, recentemente, passou a ser controlado pelo BTG Pactual). O ex-dirigente, suspeito de pagar propinas nos acordos da CBF com a Nike, e relativos à Copa do Brasil, teria transferido dos Estados Unidos para a Suíça um montante de R$ 800 mil.
Relacionadas
O valor seria depositado em uma transição envolvendo a Somerton, empresa de propriedade de José Mergulies, suspeito de agir como "testa de ferro" de J.Hawilla e de ter negociações com Teixeira.
O ex-presidente da CBF ainda é suspeito de ter um "laranja", Willy Kraus, dono de uma empresa controladora de câmbios no Rio de Janeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias