Conte é absolvido de acusação de manipulação de resultados
Atual técnico da Itália vai assumir o Chelsea na próxima temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Antonio Conte foi absolvido nesta segunda-feira pelo Tribunal de Cremona. O técnico da Itália era acusado de fraude esportiva quanto a uma suposta rede de manipulação de resultados no Calcio. O fiscal Roberto di Martino havia solicitado seis meses de prisão, além de multa de 8 mil euros (cerca de R$ 32 mil) ao treinador, que teria dado aprovação para a manipulação do resultado da partida entre Siena e Albinoleffe, pela Série B.
No entanto, o juiz da audiência preliminar, Pierpaolo Beluzzi aceitou os termos da defesa dos advogados de Conte, Leo Cammarata e Francesco Arata, que negavam relação do treinador - que na época comandava o Siena - com os episódios.
Relacionadas
Já no comando da Juventus, Conte havia aceitado quatro meses de punição por não ter denunciado o fato, mesmo que a jurisdição na Itália não garanta responsabilidade penal a este tipo de infração.
Conte não é o único futebolista que está sendo investigado pelo Tribunal. O ex-treinador da Atalanta, Stefano Colantuono, e os ex-jogadores Stefano Mauri e Giuseppe Signori são acusados de conspiração.
O treinador ficará no comando da Azzurra somente até o fim da Eurocopa, quando assumirá o Chelsea.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias