Conte é o favorito para assumir o comando da seleção da Itália
Membro da Federação Italiana de Futebol, Alessandro Costacurta disse que vai conversar com o treinador do Chelsea, que não vive boa fase no Campeonato Inglês
- Matéria
- Mais Notícias
Sem viver boa fase na temporada, o técnico Antonio Conte segue balançando no comando do Chelsea. Contudo, ele segue em alta na Itália e surge como principal candidato a assumir o cargo após a demissão de Giampiero Ventura, que foi demitido após não classificar a seleção para a Copa do Mundo da Rússia. Atualmente, Luigi Di Biagio é o treinador interino.
Segundo o ex-jogador Alessandro Costacurta, subcomissário da Federação Italiana de Futebol, há grande possibilidade de Conte voltar a seleção, após comandar a Azzurra entre 2014 e 2016.
- Ainda não escolhemos, mas eu penso que Conte é o único que poderá fazer o melhor. Eu, com certeza, vou conversar com ele em alguns meses - afirmou Costacurta, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
Caso não tenha sucesso em convencer Antonio Conte a voltar à seleção, Costacurta elencou outras possibilidades, como Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Mancini.
- Conte já mostrou que sabe como comandar uma equipe nacional, enquanto outros não. Isso não significa que eu não ficaria feliz com Mancini ou Ancelotti - declarou.
O Chelsea é o atual quinto colocado do Campeonato Inglês, com 53 pontos. Se a competição terminasse agora, os Blues não se classificariam para a Liga dos Campeões.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias