Contra a degola! La Coruña anuncia Seedorf como novo treinador
Holandês chega para o lugar de Cristóbal Parralo, que caiu após goleada para a Sociedad
Em má fase no Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña anunciou nesta segunda-feira Clarence Seedorf como novo treinador da equipe. Ele chega para substituir Cristóbal Parralo - interino desde outubro desde a saída de Pep Mel -, que não resistiu à goleada para a Real Sociedad por 5 a 0, na última sexta.
O holandês pediu voto de confiança aos treinadores mais novos e revelou se inspirar em um ex-companheiro de Real Madrid.
- É preciso acreditar nos mais novos, na nova geração. Zidane é um exemplo. Ele tinha menos experiência do que eu, quando começou no Real Madrid, e olhem o que fez - disse o treinador, em sua apresentação no La Coruña.
Seedorf negociou com o Atlético-PR no início do ano e chegou a conhecer a estrutura do clube, mas acabou não assinando. O Furacão desejava que o ex-jogador fosse um manager. No La Coruña, ele deve levar Valerio Fiori para ser auxiliar técnico.
É a terceira experiência do holandês como treinador em sua carreira. A primeira foi no Milan, em janeiro de 2014, logo após anunciar a aposentadoria dos campos. Contudo, a passagem foi rápida, e o holandês deixou o Rossonero em maio daquele ano. Em 2016, comandou o Shenzen, da China, onde ficou de julho a dezembro.
Benvido ao #Dépor1718 Clarence! https://t.co/ZxXQoRe1wM pic.twitter.com/3zO7QNxU8w
— RC Deportivo (@RCDeportivo) 5 de fevereiro de 2018
A missão de Seedorf não será das mais fáceis. O La Coruña está na 18ª colocação, com apenas 17 pontos, na zona do rebaixamento. A equipe está a três do Levante, primeiro time fora da degola.
O La Coruña chegou a negociar com Martín Lasarte, que recusou a proposta. Outro que foi consultado foi Diego Alonso, do Pachuca, do México, que não teria tempo para obter licenças para comandar uma equipe na Espanha.
Seedorf jogou de 1992 a 2014. Depois de ser revelado pelo Ajax, passou ainda por Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. O holandês encerrou a sua carreira no Botafogo.
Tudo sobre