Contratos de Filipe Luís, Godín e Juanfran se encerram em 2019
Os vínculos de três históricos jogadores do Atleti terminam e, caso não haja renovação, atletas podem deixar o clube de graça. Política de renovação colchonera não favorece
- Matéria
- Mais Notícias
Início de ano é sempre um momento de renovação. No Atlético de Madrid isso vai ser levado ao pé da letra. O contrato de três históricos jogadores do atual elenco se encerram neste ano: Godín, Juanfran e Filípe Luis começam 2019 com o fim de seus vínculos e, caso o Atleti não renove, podem deixar o clube, de graça, a partir do dia 30 de junho.
Outros clubes estão de olho
A lista de interessados nos jogadores já existe. O lateral brasileiro já foi alvo de cobiça do PSG, enquanto Godín é muito bem quisto na Juventus e no Manchester United. O uruguaio, porém, é o atual capitão da equipe e quer renovar seu contrato, segundo informa o jornal espanhol 'As'.
Política de renovação não favorece
A renovação, porém, não é muito fácil. Os Colchoneros tem uma política de não propor contratos longos para jogadores acima de 32 anos. Godín e Filipe Luís já alcançaram o número, enquanto Juanfran, com 33 anos, já superou. Dessa forma, caso queiram um contrato já projetando o futuro e mais estável, a renovação não seria o melhor caminho, a não ser que o Atleti abrisse uma exceção.
Lendas
Juntos, os três jogadores somam 1023 partidas pelo Atlético de Madrid. Godín é o estrangeiros que mais vestiu a camisa do Atleti e o décimo em toda a história, com 368 partidas. Filipe Luis, com 318, é o segundo estrangeiro com mais jogos, enquanto Juanfran ocupa a 16ª posição na lista dos que mais vestiram a camisa colchonera.
Entre os títulos, os três fizeram parte das mais recentes glórias do Atlético: a conquista do Campeonato Espanhol de 2014/15 e duas Ligas Europas (2011/12 e 2017/18). Além de chegaram a duas finais de Liga dos Campeões (2013/14 e 2015/16).
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias