Copa América Feminina: Brasil reencontra Colômbia na 1ª fase; veja grupos
Sorteio foi realizado pela Conmebol nesta quinta-feira (19)

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira Feminina já sabe seus adversários na primeira fase da Copa América de 2025. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (19), pela Conmebol, foi decidido que as comandadas de Arthur Elias estão no grupo B da primeira fase, junto de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. As dez seleções participantes na competição, realizada no Equador, foram dispostas em dois grupos. Confira:
Relacionadas
➡️ Boca Juniors fica fora de caminho dos brasileiros na Pré-Libertadores
Grupos da Copa América Feminina
GRUPO A: Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.
GRUPO B: Brasil, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia.
As duas seleções de melhor desempenho na fase de grupos estão automaticamente classificadas ao mata-mata, na fase de semifinais. Duas das potências do futebol feminino na América do Sul, Brasil e Colômbia se reencontrarão após a decisão de 2022, vencida pela Seleção Canarinho.

Com a criação das Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina, o título da Copa América deixou de garantir vaga para o mundial, porém, ainda garante lugar nos Jogos Pan-Americanos, do terceiro ao quinto colocado, e nas Olimpíadas, primeiro e segundo.
O Brasil é o maior vencedor da Copa América Feminina: são oito troféus conquistados (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022). Na última edição, Debinha garantiu o título com um único gol sobre a seleção colombiana.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias