Copa do Mundo do Catar: Quais seleções latino-americanas são favoritas para avançar na primeira fase?
Saiba a expectativa do futebol de cada um dos representantes da América Latina que estarão na disputa da taça no Catar<br>
Esta edição da Copa do Mundo, que será realizada no Catar, promete ser uma das mais disputadas do século, já que praticamente todas as seleção participantes possuem os melhores jogadores do mundo. E a expectativa para ver grandes jogos e descobrir qual será a seleção campeã só aumenta.
A América Latina está muito bem representada, com três de seus quatro participantes como favoritos em seu grupos de estreia. De acordo com a lista de bônus sem depósito de Zamsino Brasil, o Brasil, a Argentina e o Uruguai são grandes favoritos a liderarem seus grupos. Mesmo que a lista de bônus sem depósito de Zamsino Brasil indique grupos difíceis, essas seleções têm tudo para avançar de fase.
No grupo do Brasil, o adversário mais forte por elenco e até mesmo consolidação de trabalho é a Sérvia e, ainda assim, está longe de alcançar a qualidade do futebol apresentado pela Seleção comandada por Tite. Desde 2019, mais especificamente na final da Copa América, o Brasil não perde um jogo. Nos últimos cinco jogos, a Seleção Brasileira anotou quatro goleadas históricas.
Veja um pouco mais sobre cada seleção latino-americana e seus grupos na Copa do Mundo
Na primeira fase do Mundial, todos os times latino-americanos são favoritos a avançar. Apenas o Equador não é o favorito em seu grupo, que conta com uma fortíssima seleção que deve fechar a fase de grupos como líder, a Holanda.
O Brasil faz parte do Grupo G, junto de Sérvia, Suíça e Camarões, sendo a grande favorita do grupo por sua tradição em Copas e o futebol apresentado recentemente. Além de favoritos na fase de grupo a Seleção Canarinha também é uma que têm mais chances de ficar com o título de 2022, afinal, essa geração de jogares está repleta de astros que estão atuando nas maiores ligas de futebol do mundo.
A Argentina também não terá vida fácil em seu grupo, que tem a Polônia de Lewandowski, o melhor jogador do mundo. Mas, se de um lado tem o melhor do mundo do outro existe Messi, o maior ganhador de bolas de ouro da história. Certamente no grupo com Polônia, Arábia Saudita e México, a favorita é a Argentina que possui grandes jogadores em todas as posições.
O grupo do Uruguai, provavelmente, vai ser um dos mais disputados de toda a Copa. Nele está a seleção de Portugal, de Cristiano Ronaldo, Gana e a Coreia do Sul. Por mais que possa parecer que apenas Portugal deva dar trabalho, a seleção de Gana vêm jogando um ótimo futebol, e a Coreia do Sul possui Son, um jogador extremamente decisivo que pode mudar a história de um jogo.
O Equador é o único país da América Latina que não é favorito do seu grupo, mesmo assim é provável que avançará para a próxima fase. No grupo A está a seleção do Equador, além de Catar, Senegal e Holanda. A Holanda é vista como a favorita desta chave.
O que esperar das seleções da América Latina na Copa do Mundo de 2022?
Na Copa do Mundo tudo pode acontecer, e sempre uma seleção pode acabar surpreendendo durante a competição. As seleções favoritas ao título desta edição do torneio são Alemanha, Argentina, Brasil e Bélgica. Como você pode notar, a América Latina é bem forte quando o assunto é competição a nível mundial.
O fato é que você pode manter suas expectativas altas em relação às seleções da América Latina, elas apresentam um ótimo futebol e ainda fizeram ótimos jogos nos amistosos antes do Mundial. Não seria nenhuma surpresa se alguma dessas seleções acabassem ganhando a competição, portanto vale ficar atento aos jogos dessas quatro equipes.