menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Copa da Inglaterra: Arsenal é eliminado em casa para o Watford

Equipe visitante suportou a pressão dos Gunners e venceu o duelo por 2 a 1, se classificando para as semifinais do torneio mais antigo do futebol

Arsenal x West Bromwich
imagem cameraWtaford conseguiu um grande resultado e avançou às semifinais (Foto: AFP / IAN KINGTON)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 13/03/2016
12:01
Atualizado em 13/03/2016
12:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo atuando em casa, não deu para o Arsenal chegar às semifinais da Copa da Inglaterra e buscar o tricampeonato consecutivo da competição. Neste domingo, o Watford, que ainda não tinha levado gol no torneio, derrotou o clube londrino por 2 a 1, com gols de Ighalo e Guedioura - este último, um incrível gol após um canhão no ângulo de Ospina. Welbeck, que entrou no fim do duelo, diminui para os Gunners.

O primeiro tempo da partida não foi dos mais empolgantes. Nenhuma das equipes criou uma oportunidade clara de abrir o marcador. Giroud chegou a fazer um gol, mas foi marcado o impedimento corretamente.

A segunda etapa começou com o Watford tomando a iniciativa. E esta ousadia resultou no primeiro gol da equipe, logo aos quatro minutos depois do jogo ter reiniciado. Contando com uma falha de Mertesacker, Ighalo girou em cima do brasileiro Gabriel Paulista e abriu o marcador no primeiro chute que foi na direção do gol da partida. 

continua após a publicidade

E se engana quem pensa que os visitantes apenas se defenderam depois do tento. Mesmo com uma posse de bola bastante inferior, o Watford não abriu mão de atacar. Aos 18, Guedioura soltou uma bomba no ângulo de Ospina: 2 a 0 com um golaço.  

O Arsenal pressionou muito em busca de, pelo menos, um empate (o que, de acordo com o regulamento, levaria o confronto para o jogo de volta), mas não foi eficaz o suficiente nas finalizações. Vindo do banco, Welbeck chegou a diminuir o prejuízo, aos 43, após belo passe Özil. O mesmo atacante inglês, que tinha tudo para se tornar herói, perdeu um gol inacreditável nos acréscimos. Resultado: 2 a 1 para o Watford e mais pressão para cima do técnico dos Gunners, Arsène Wenger.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias