Copa: Nova Zelândia se credencia à repescagem contra sul-americano
Pela final das Eliminatórias da Oceania, a equipe neozelandesa empatou, nesta terça, com as Ilhas Salomão em 2 a 2, chegando a 8 a 3 no agregado
- Matéria
- Mais Notícias
Conforme o esperado, a Nova Zelândia disputará uma vaga na Copa do Mundo de 2018 na repescagem, contra o quinto colocado da América do Sul, que hoje seria a Argentina. A confirmação se deu nesta terça-feira, quando os neozelandeses empataram com as Ilhas Salomão em 2 a 2, fora de casa, no segundo jogo da final das Eliminatórias da Oceania.
Como já havia vencido o primeiro jogo por 6 a 1, a situação dos visitantes era bastante tranquila, sem peso (8 a 3 no agregado). Nos primeiros minutos do confronto, chegou a abrir dois gols de vantagem, com Bevan e Gagame (contra), porém viu os donos da casa empatarem, com marcas de Lea'alafa e Faarodo - este último de pênalti e já nos minutos finais da peleja.
Relacionadas
WELL DONE | to #AllWhites coach Anthony Hudson and his team on qualifying for the IC Playoff in Nov. #WCQ #BeThere https://t.co/XbAOXHEeOa pic.twitter.com/fYSe3hO2kL
— New Zealand Football (@NZ_Football) 5 de setembro de 2017
Cabe destacar que esta será a terceira vez consecutiva que a Nova Zelândia disputará a repescagem para o Mundial. Para a Copa no Brasil, em 2014, o país da Oceania ficou no caminho ao ser eliminado pelo México.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias