Coreia do Sul vence China e garante liderança em grupo na Copa da Ásia
Liderados por Son, que fez sua estreia no torneio, sul-coreanos garantiram 100% de aproveitamento; Quirguistão vence e espera resultados na expectativa de classificação
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia de Heung-Min Son não poderia ter sido melhor. Nesta quarta-feira, a Coreia do Sul contou com a ajuda do jogador do Tottenham para derrotar a China por 2 a 0 e garantir a liderança do Grupo C da Copa da Ásia. Em partida disputada no Al Nahyan Stadium, os sul-coreanos marcaram com Ui Jo Hwang e Kim Min-Jae.
Com esse resultado, os sul-coreanos garantiram a primeira colocação da chave, com uma campanha perfeita na primeira fase, e vão esperar a definição da lista dos terceiros colocados para descobrirem qual seleção vão enfrentar nas oitavas de final. Apesar de possuir a noção de quem será o adversário, a equipe treinada por Paulo Bento entrará em campo na próxima terça-feira.
A China, por sua vez, terminou na segunda posição da chave, com seis pontos conquistados, e retornará aos gramados no próximo domingo, às 12h (de Brasília), no Hazza bin Zayed Stadium, para enfrentar a Tailândia, que ficou na vice-liderança do Grupo A.
Liderados por Heung-Min Son, que estreou apenas nesta rodada por um pedido do Tottenham, a Coreia do Sul dominou a partida em praticamente todo instante e viu os dois gols terem a participação do camisa 7: no primeiro, ele sofreu o pênalti que Hwang cobrou no fundo das redes, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Son cobrou um escanteio na cabeça de Kim Min-Jae, que cabeceou sem chances de defesa.
Relacionadas
Quirguistão vence e aguarda definição
Na outra partida do grupo, que reuniu as duas equipes que ainda não haviam pontuado, o Quirguistão derrotou Filipinas por 3 a 1, com três gols de Vitalij Lux, terminou na terceira posição e aguarda a definição dos outros terceiros colocados para saber se conseguiu se classificar.
Os quatro melhores terceiros colocados se garantem nas oitavas de final. Até aqui, o Bahrein, com quatro pontos, é o único que está garantido na próxima fase. O Quirguistão, por sua vez, deverá torcer para que as partidas entre Vietnã x Iemen, pelo Grupo D, Líbano x Coreia do Norte, no Grupo E, e Omã x Turcomenistão, na Chave F, terminem empatadas ou que, se houverem vencedores, que esses não ultrapassem seu saldo de gols, que é zero.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias