A zebra não passeou no Stade Louis II. Neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco fez a sua parte e derrotou o Bordeaux por 2 a 1. Os gols foram marcados por Mbappé, João Moutinho e Rolan.
Agora, o time do Principado abre provisoriamente cinco pontos na liderança da Ligue 1, isso porque o Nice, segundo colocado, empatou na última sexta. O Paris Saint-Germain, em terceiro e com seis pontos atrás, atua só no domingo.
Como era de esperar, o confronto foi equilibrado e bastante pegado. O meio-campista Fabinho, por exemplo, levou cartão amarelo logo no início e ficou pendurado desde cedo.
Na segunda etapa, o panorama mudou, muito graças à entrada do astro Falcao. O colombiano, recuperado de um desconforto, deu assistência para o primeiro gol, marcado por Mbappé. Na reta final, João Moutinho tranquilizou a torcida presente com uma pintura de fora da área: chapou a bola de primeira, e saudou a rede no ângulo do goleiro adversário.
Por falar em goleiro, nos últimos minutos, Rolan aproveitou a bobeira do arqueiro Subasic, que errou ao sair jogando, e só empurrou a bola.